pelo tom tu é que achas que és o único certo e senhor da razão.
O mais estranho é que não sou o único a que já disseste isso. Basicamente é uma coisa que dizes sempre a quem não está de acordo com a tua opinião.
O calor de Fevereiro tem uma razão de ser, foi quente porque tivemos muitas circulações de sul o que puxou o calor do sahara o calor não é igual ao calor de verão mas pronto se ficas feliz é a crise climática ou emergência ou o nome que gerar mais pânico. Como já foi dito períodos de maior calor nada tem a ver com alterações globais. Vocês gostam de gozar os cromos como o Trump quando aparece uma nevasca mas são os primeiros a gritar lobo quando está mais quente, decidam-se
Então e circulações de sul que arrastam calor do sahara, típicas de verão, são normais de ocorrer em fevereiro? Uma coisa é dizeres que é normal acontecer no nosso clima no verão, outra é em fevereiro. Só falta dizeres que as anomalias de temperaturas ocorridas em toda a Europa durante grande parte do inverno também têm sido normais. Só ficava feliz se não respondesses tão mal ás pessoas que estão a comentar um tema acerca do clima e não estão de acordo contigo. Não te respondi mal, apenas discordei com aquilo que disseste.
Para mim, há mais que evidências de que isto está a mudar. No nosso caso, as evidências são mais estas, ou seja, temperaturas mais elevadas e menos precipitação sendo que esta se vai concentrando num curto espaço de tempo. Choveu muito em pouco mais de uma semana em dezembro e isso para mim também é uma evidência de que o clima está a ficar mais extremo. Os rios atmosféricos que deixam 200mm no Noroeste numa semana e 0 no extremo sul do país, também demonstram que, por exemplo, o comportamento do anticiclone já não é o normal. Não sou do Norte, mas sei que sempre choveu muito nessa zona, só que distribuída de uma melhor forma ao longo dos meses de inverno e como em todo o país coisa que neste momento, é difícil de acontecer.
O Trump só fala nisso quando surge frio, porque quando está mais calor que o normal não lhe agrada. Eu não posso dizer nada quando está frio porque nunca cá chega nada e quando chega, não tem sido nada de anormal. No entanto, o anormal este ano foi o facto de não ter aparecido uma única entrada fria. Até geadas este inverno foram escassas e tivemos tanto tempo estável. Quanto à neve nem vale a pena dizer nada porque mal tem chovido e nas poucas vezes que chove, nem é favorável para tal.