Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
Nas últimas imagens de satélite a nebulosidade associada à depressão isolada aparenta estar a deslocar-se lentamente para oeste/sudoeste, e gradualmente tem havido uma diminuição da camada de nuvens no Sul e Centro. Se assim for, isto significa que amanhã o dia será bem mais quente do que o de hoje em Lisboa e Vale do Tejo e no Baixo Alentejo:
5fiNafoh.png

@StormRic podias ter colocado este post no tópico da monitorização do clima de Portugal. Aqui fica perdido...

É minha intenção colocar esta informação das temperaturas no tópico da monitorização. Coloco no Seguimento Livre assim que o IPMA as publica para dar dados imediatos que ajudem a discussão logo do dia.
Depois quando coloco no Monitorização acrescento mais alguns dados diários para uma informação mais completa.
:) Obrigado pelo reparo, por vezes falho alguma informação na monitorização.

Máximas de ontem, dia 12: número de estações com > 40ºC aumentou devido à "onda" de calor se ter expandido para o Centro e Norte litoral.

DFaJfCE.jpg

Mínimas: noite tropical a incluir muitas estações do Centro e Norte.

3Phtjha.jpg

31,7ºC de amplitude térmica diurna máxima entre estações (Máxima mais alta - Mínima mais baixa).
Ontem foi 32,3ºC.

Última edição:
Ondas de calor... Tudo "preocupado" com as máximas e eu cá só consigo pensar nas mínimas... 02:15 e sigo com 34,2ºC... socorro! :calor::calor::calor:
Eu não sei como é que aguentam isso. O dia ontem aqui foi quentíssimo, mas ao menos umas horas depois a temperatura já andava à volta dos 20 ºC, sendo que mantive as janelas abertas a noite toda, e mesmo assim foi relativamente difícil dormir...

Eu não sei como é que aguentam isso. O dia ontem aqui foi quentíssimo, mas ao menos umas horas depois a temperatura já andava à volta dos 20 ºC, sendo que mantive as janelas abertas a noite toda, e mesmo assim foi relativamente difícil dormir...
É uma boa pergunta, mas não há outro remédio senão aguentar. Para quem não tem ar condicionado, como eu, é mesmo fazer de tudo para conseguir sobreviver. :p
No Litoral têm temperaturas muito elevadas também, mas a partir de uma certa hora aparece a brisa marítima e até dá para arejar. Já no Interior profundo não dá hipótese, pois não nos chega nada. Ainda temos muitos dias pela frente com 40ºC e mínimas tropicais. :calor:
Pelo menos, já posso dizer que, na minha região, tenho assistido a um pouco de tudo aquilo que a meteorologia tem para dar.

Não se aguenta, tanto que já fui obrigado a vir dormir para casa dos meus pais porque a cadela e a bebe de 2 meses já acusavam o calor... Agora estou na sala com 24º e AC ligado..

Eu também estou como "refugiado climático" esta semana. com o apartamento na Azambuja a passar dos 32ºC no domingo, o filhote de 20 meses já a sofrer com o calor e com esta semana tórrida em perspetiva, vim para a terra dos sogros para uma casa com AC.

Estado
Fechado para novas mensagens.