Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
Tudo muito calmo por enquanto :/

É a melhor altura do ano para fazer praia, o verão ainda não acabou como alguns pensavam.
Todos os anos é assim, os últimos dias de Setembro são sempre os melhores.
... então depois das escolas estarem a funcionar, melhor ainda. Já ninguém te chateia, voltou tudo às suas vidas...

Longe vão os tempos em que as chuvas chegavam em Setembro, nomeadamente a partir da segunda/terceira semana.
Agora setembro não é nada mais do que um prolongamento do Verão, com uma ou outra cut-off miserável.
Daí haver cada vez mais gente a considerar o setembro como um otimo mês para férias (falo por onde eu trabalho).

Diria que a partir do final da tarde teremos chuva mais generalizada na zona a laranja.
VH3cwzi.jpg

Veremos.

Mesmo sem nuvens está um excelente dia de praia sem gritos, sem cães, sem bolas e sem apitos dos banheiros nem bandeira vermelha. Água morna e o areal só para mim....Ver anexo 2259

:cool: tal como na Praia da Rainha (Caparica), que espectacular banho tropical (> 21ºC, na maré baixa)

Longe vão os tempos em que as chuvas chegavam em Setembro, nomeadamente a partir da segunda/terceira semana.
Agora setembro não é nada mais do que um prolongamento do Verão, com uma ou outra cut-off miserável.
Daí haver cada vez mais gente a considerar o setembro como um otimo mês para férias (falo por onde eu trabalho).

:nono: nã, nã, sempre tirei parte das férias em Setembro, desde há mais de 40 anos, nunca me arrependi.

Diria que a partir do final da tarde teremos chuva mais generalizada na zona a laranja.
VH3cwzi.jpg

Veremos.

Descontando as localizadas a norte do Tejo, acertaste. ;)

Há pouco na CNN, o presidente do IPMA Miguel Miranda quando lhe perguntaram quais as perspetivas para este Outono, ele disse que está previsto que seja mais seco que o habitual...veremos, também Setembro ia ser um mês quente e seco e, felizmente, embora a seca continue, não está a ser bem assim... :unsure:

Depois de tanta seca, só nos faltava ter o próximo Outono/Inverno também secos...

Já pareces o presidente do IPMA e aquele ministro incompetente. Setembro ia ser um inferno e super seco :intrigante::intrigante:
Previsões. Fora do fórum até se percebe as críticas a previsões mensais/sazonais falhadas. Aqui já era expectável haver algum conhecimento da dificuldade dessas previsões. Por acaso aconteceu termos tido os restos de um furacão diretos ao Continente a mudar o padrão.

Estado
Fechado para novas mensagens.