Não te vi assim tão preocupado com o impacto do calor no verão.
No verão ainda compreendia a tua frustração mas agora está na altura de dar lugar à chuva. Cada coisa a seu tempo.
Eu compreendo é complicado viver no litoral norte, só dias cinzentos com chuva, as vistas ficam mais embaciadas um verdadeiro tédio sem fim à vista. Aqui, só está nublado se ao menos chovesse agora sem sol, uma pessoa como eu que funciona como os répteis só está bem ao sol e a ver umas belas vistas. Se eu fosse viver para aí ao 3°dia já dava cabeçadas na parede.
Sim, o problema com estes eventos é que eles não "olham" para os locais que mais necessitam de chuva, muitas das vezes recebe mais chuva quem menos precisa (o litoral norte), o ideal seria chuva fraca, para não causar inundações, durante vários dias em todo o país, mas não é assim que funciona o tempo...
Agora alguns dos acidentes e algumas dessas quedas de estruturas são mais negligência humana do que outra coisa qualquer, quantas vezes já me aconteceu ir a 50km/h numa estrada onde o limite é 50km/h durante um aguaceiro intenso ao ponto de mesmo com os limpa-vidros no máximo mal consigo ver 20m à frente e mesmo nessas condições há um gajo "colado" atrás de mim que quase parece querer-me levar à frente, não fico nada surpreendido que haja acidentes durante estes eventos com gente dessa a conduzir...
E já agora, recomendo que te mudes para a costa sul do Algarve, irias adorar o clima daqui
Não te preocupes, amanhã já volta o bom tempo da chuva que o país bem precisa.
As inundações, acidentes, quedas têm sempre uma quota parte de responsabilidade humana, a maior parte podia ser evitada.
E não vale a pena revoltar-mo-nos contra as causas naturais, só temos que prever, precaver e adaptar-mo-nos.
Sim, o problema com estes eventos é que eles não "olham" para os locais que mais necessitam de chuva, muitas das vezes recebe mais chuva quem menos precisa (o litoral norte), o ideal seria chuva fraca, para não causar inundações, durante vários dias em todo o país, mas não é assim que funciona o tempo...
Agora alguns dos acidentes e algumas dessas quedas de estruturas são mais negligência humana do que outra coisa qualquer, quantas vezes já me aconteceu ir a 50km/h numa estrada onde o limite é 50km/h durante um aguaceiro intenso ao ponto de mesmo com os limpa-vidros no máximo mal consigo ver 20m à frente e mesmo nessas condições há um gajo "colado" atrás de mim que quase parece querer-me levar à frente, não fico nada surpreendido que haja acidentes durante estes eventos com gente dessa a conduzir...
E já agora, recomendo que te mudes para a costa sul do Algarve, irias adorar o clima daqui
Isso é, porque o gajo não tem o limpa-vidros a funcionar, vai em cima de nós para não apanhar chuva. É a coisa mais irritante como não acenderem as luzes quando chove torrencial, não serve para vermos mas serve para sermos vistos. Uma vez, na Guia tinham o radar a seguir à rotunda e mandavam parar na rotunda do Zoomarine, vinha um tipo em cima de mim e começou a buzinar atrás e eu não ultrapassava os 50 km/h, já estava farto encostei e o gajo passou e chamou mil e um nomes, quando cheguei à rotunda lá estava ele parado e eu na boa, existe malta que adora dar dinheiro ao Estado.
De chover a haver o inundações ainda vai um bom bocado..
Mas compreendo que quem esteja do lado de fora não sabe o que o pessoal do Litoral norte passa...
Eu compreendo é complicado viver no litoral norte, só dias cinzentos com chuva, as vistas ficam mais embaciadas um verdadeiro tédio sem fim à vista. Aqui, só está nublado se ao menos chovesse agora sem sol, uma pessoa como eu que funciona como os répteis só está bem ao sol e a ver umas belas vistas. Se eu fosse viver para aí ao 3°dia já dava cabeçadas na parede.
Acho que ele se referia a inundações de determinadas áreas geográficas, como vales, zonas baixas, etc... Isso já não é culpa de ninguém. Agora inundações de edifícios construídos em leitos de água e outros casos do género, isso sim é culpa humana...
Ou mudarmo-nos para um lugar que tenha o clima que desejamos , não somos obrigados a ter de levar com um clima que nos incomode muito se tivermos a possibilidade de nos mudarmos...
Acho que ele se referia a inundações de determinadas áreas geográficas, como vales, zonas baixas, etc... Isso já não é culpa de ninguém. Agora inundações de edifícios construídos em leitos de água e outros casos do género, isso sim é culpa humana...
Ou mudarmo-nos para um lugar que tenha o clima que desejamos , não somos obrigados a ter de levar com um clima que nos incomode muito se tivermos a possibilidade de nos mudarmos...
Mas compreendo que quem esteja do lado de fora não sabe o que o pessoal do Litoral norte passa...
Cada região tem o seu clima e quem lá vive tem de o conhecer. Grande parte do Litoral Norte tem mais de 1000mm anuais em média, portanto faz sentido haver vários dias de chuva ao longo do ano e principalmente a partir desta altura.
Depois de um ano em que pouco tem chovido, temos estado em seca severa e extrema e as temperaturas têm sido bastante elevadas, faz-me imensa confusão estes argumentos até porque apenas choveu 1 semana até ao momento. Inundações, quedas de árvores e outras situações do género sempre aconteceram e sempre vão acontecer. Em relação à grave seca que o país tem atravessado nunca te prenunciaste e isso também tem consequências negativas.
Para tua grande tristeza, espero que saibas que ainda muita chuva tem de vir para que isto normalize e no que diz respeito a barragens então, nem se fala. Algumas do norte até já podem estar a recuperar, mas a grande maioria ainda não viu melhorias significativas.