Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
Está difícil o regresso do bom tempo...
Neste últimos dias:

-Várias inundações.
- Muitos acidentes alguns deles graves.
-Quedas de estruturas e árvores de grande porte.

E infelizmente será para continuar nos próximos 6/7 dias.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Não te vi assim tão preocupado com o impacto do calor no verão. :D
No verão ainda compreendia a tua frustração mas agora está na altura de dar lugar à chuva. Cada coisa a seu tempo.

Neste últimos dias:

-Várias inundações.

Eu compreendo é complicado viver no litoral norte, só dias cinzentos com chuva, as vistas ficam mais embaciadas um verdadeiro tédio sem fim à vista. Aqui, só está nublado se ao menos chovesse agora sem sol, uma pessoa como eu que funciona como os répteis só está bem ao sol e a ver umas belas vistas. :D Se eu fosse viver para aí ao 3°dia já dava cabeçadas na parede. :D

Neste últimos dias:

-Várias inundações.

Sim, o problema com estes eventos é que eles não "olham" para os locais que mais necessitam de chuva, muitas das vezes recebe mais chuva quem menos precisa (o litoral norte), o ideal seria chuva fraca, para não causar inundações, durante vários dias em todo o país, mas não é assim que funciona o tempo...

Agora alguns dos acidentes e algumas dessas quedas de estruturas são mais negligência humana do que outra coisa qualquer, quantas vezes já me aconteceu ir a 50km/h numa estrada onde o limite é 50km/h durante um aguaceiro intenso ao ponto de mesmo com os limpa-vidros no máximo mal consigo ver 20m à frente e mesmo nessas condições há um gajo "colado" atrás de mim que quase parece querer-me levar à frente, não fico nada surpreendido que haja acidentes durante estes eventos com gente dessa a conduzir...

E já agora, recomendo que te mudes para a costa sul do Algarve, irias adorar o clima daqui ;)

Última edição:
Mesmo, tens toda a razão, nunca deveria de chover em Portugal, pelo menos não haveria inundações nem quedas de árvores!
Haveria quedas de árvores na mesma, todas as árvores depois de secarem, eventualmente acabariam por cair :D

Neste últimos dias:

-Várias inundações.

Não te preocupes, amanhã já volta o bom tempo da chuva que o país bem precisa.
As inundações, acidentes, quedas têm sempre uma quota parte de responsabilidade humana, a maior parte podia ser evitada.
E não vale a pena revoltar-mo-nos contra as causas naturais, só temos que prever, precaver e adaptar-mo-nos.

Mesmo, tens toda a razão, nunca deveria de chover em Portugal, pelo menos não haveria inundações nem quedas de árvores!

Nem haveria árvores... nem portugueses...

Sim, o problema com estes eventos é que eles não "olham" para os locais que mais necessitam de chuva, muitas das vezes recebe mais chuva quem menos precisa (o litoral norte), o ideal seria chuva fraca, para não causar inundações, durante vários dias em todo o país, mas não é assim que funciona o tempo...

Agora alguns dos acidentes e algumas dessas quedas de estruturas são mais negligência humana do que outra coisa qualquer, quantas vezes já me aconteceu ir a 50km/h numa estrada onde o limite é 50km/h durante um aguaceiro intenso ao ponto de mesmo com os limpa-vidros no máximo mal consigo ver 20m à frente e mesmo nessas condições há um gajo "colado" atrás de mim que quase parece querer-me levar à frente, não fico nada surpreendido que haja acidentes durante estes eventos com gente dessa a conduzir...

E já agora, recomendo que te mudes para a costa sul do Algarve, irias adorar o clima daqui ;)
Isso é, porque o gajo não tem o limpa-vidros a funcionar, vai em cima de nós para não apanhar chuva. É a coisa mais irritante como não acenderem as luzes quando chove torrencial, não serve para vermos mas serve para sermos vistos. Uma vez, na Guia tinham o radar a seguir à rotunda e mandavam parar na rotunda do Zoomarine, vinha um tipo em cima de mim e começou a buzinar atrás e eu não ultrapassava os 50 km/h, já estava farto encostei e o gajo passou e chamou mil e um nomes, quando cheguei à rotunda lá estava ele parado e eu na boa, existe malta que adora dar dinheiro ao Estado.:D

De chover a haver o inundações ainda vai um bom bocado..
Mas compreendo que quem esteja do lado de fora não sabe o que o pessoal do Litoral norte passa...

Eu compreendo é complicado viver no litoral norte, só dias cinzentos com chuva, as vistas ficam mais embaciadas um verdadeiro tédio sem fim à vista. Aqui, só está nublado se ao menos chovesse agora sem sol, uma pessoa como eu que funciona como os répteis só está bem ao sol e a ver umas belas vistas. :D Se eu fosse viver para aí ao 3°dia já dava cabeçadas na parede. :D
Tédio.

1 semana a chover.

As inundações, acidentes, quedas têm sempre uma quota parte de responsabilidade humana, a maior parte podia ser evitada.
Acho que ele se referia a inundações de determinadas áreas geográficas, como vales, zonas baixas, etc... Isso já não é culpa de ninguém. Agora inundações de edifícios construídos em leitos de água e outros casos do género, isso sim é culpa humana...
E não vale a pena revoltar-mo-nos contra as causas naturais, só temos que prever, precaver e adaptar-mo-nos.
Ou mudarmo-nos para um lugar que tenha o clima que desejamos :D, não somos obrigados a ter de levar com um clima que nos incomode muito se tivermos a possibilidade de nos mudarmos...

Acho que ele se referia a inundações de determinadas áreas geográficas, como vales, zonas baixas, etc... Isso já não é culpa de ninguém. Agora inundações de edifícios construídos em leitos de água e outros casos do género, isso sim é culpa humana...

Ou mudarmo-nos para um lugar que tenha o clima que desejamos :D, não somos obrigados a ter de levar com um clima que nos incomode muito se tivermos a possibilidade de nos mudarmos...
Isso acontece com os turistas em Albufeira, eles vêm da Inglaterra pensando que está sol mas quando chegam cá, molham os pés na baixa. :lol:

KEjH0Ya.jpg

Facebook- Montanhas do Norte

Mas compreendo que quem esteja do lado de fora não sabe o que o pessoal do Litoral norte passa...

também não compreendes que o país não é só litoral norte, se desse para distribuir chuva... receberia na zona a chuva que não querias com todo o gosto

Cada região tem o seu clima e quem lá vive tem de o conhecer. Grande parte do Litoral Norte tem mais de 1000mm anuais em média, portanto faz sentido haver vários dias de chuva ao longo do ano e principalmente a partir desta altura.
Depois de um ano em que pouco tem chovido, temos estado em seca severa e extrema e as temperaturas têm sido bastante elevadas, faz-me imensa confusão estes argumentos até porque apenas choveu 1 semana até ao momento. Inundações, quedas de árvores e outras situações do género sempre aconteceram e sempre vão acontecer. Em relação à grave seca que o país tem atravessado nunca te prenunciaste e isso também tem consequências negativas.
Para tua grande tristeza, espero que saibas que ainda muita chuva tem de vir para que isto normalize e no que diz respeito a barragens então, nem se fala. Algumas do norte até já podem estar a recuperar, mas a grande maioria ainda não viu melhorias significativas.

Neste últimos dias:

-Várias inundações.

Se mandasses no tempo, era assim: :D
e4ddd279853b784b7141fa7cc2882019.jpg

Estado
Fechado para novas mensagens.