Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
Vocês estão por aí a falar no litoral norte (como se houvesse abundância de água), mas olhem que isto também não estava assim famoso. Obviamente que não estava mau como no sul ou trás-os-montes, mas notava-se uma valente diferença para o que é "normal".
Se falarmos em temperaturas, pronto, aí sim, o verão foi uma treta.
Mas já agora, onde raio anda a trovoada?

Um bom clima para quem não gosta de chuva habituar-se a ela, caso resida lá (que remédio tem) uma autêntica "terapia de choque" :rolleyes:

O que safa isto é que tem uma estação seca, mas mesmo assim chove :rolleyes:

Não estou a dizer que quem não gosta de chuva deva gostar, apenas é uma questão de hábito e conformar-se com o clima onde vive, pois não tem outra alternativa, a não ser que emigre para outras paragens mais secas e do seu agrado.

A tradução do google está para Português ( do Brasil).

QNK8A9U.jpg

Um bom clima para quem não gosta de chuva habituar-se a ela, caso resida lá (que remédio tem) uma autêntica "terapia de choque" :rolleyes:

Não estou a dizer que quem não gosta de chuva deva gostar, apenas é uma questão de hábito e conformar-se com o clima onde vive, pois não tem outra alternativa, a não ser que emigre para outras paragens mais secas e do seu agrado.

QNK8A9U.jpg
Para quê ter uma estação seca se não é obrigatório? Indonésia faz bem melhor: :D

bfc4dcbc239505b0.jpg

KEjH0Ya.jpg

Facebook- Montanhas do Norte

Que maravilha a cascata da Peneda! :w00t:

Deve ser pouco frequente vê-la com este caudal, devem ter aberto o descarregador de fundo da lagoa da Peneda para prevenir o galgamento da pequena barragem.
Agora é que eu gostava de ir lá! E não só, claro, todas as cascatas do PNPG devem estar em força.

QNK8A9U.jpg
Epá, então o Maio passou a chamar-se Poderia, em que mês nasceste "Poderia", o Tradutor do Google deve ter batido com a cabeça.:huhlmao:

Acho interessante os dados climáticos que estão na wikipédia nunca incluírem a velocidade média do vento, algo que, para mim, é tão ou mais importante que a humidade relativa... :intrigante:

Também não compreendes que o clima está a mudar e que temos de nos adaptar.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

senão gostas do clima do litoral norte, que sempre foi e será a zona mais chuvosa do país, muda-te, mas muda-te para o deserto, já não há pachorra para tanto post de choradeira

Última edição:
O Noroeste não é assim tão mau. Tem estação seca, curta mas tem. Tem perto de 2000 horas de sol por ano. À escala europeia com máximas médias entre 12 e 15 e mínimas médias de 5 o Inverno é ameno.

Agora imaginem o que é viver por exemplo na Irlanda sem estação seca e 1400 horas de sol. Ou na Escócia. Ou então viver na Meseta Norte de Espanha com mínimas que chegam aos -20 ou ainda menos.

Tirando as praias que são frias até achei o Litoral Norte de Portugal mais agradável que o sotavento algarvio. O Verão no sotavento algarvio pode ser insuportável quando se trabalha e não se está de férias.

O problema no Litoral Norte é o péssimo isolamento das casas. Não há vidros duplos ou quando há são de fraquíssima qualidade, as janelas e portas têm uma calafetagem de péssima qualidade. Ter um apartamento ou casa com isolamento decente deveria ser algo acessível a todas as classes sociais mas no Porto é algo só acessível a gente muito rica o que em 2022 é um enorme absurdo.

E no Algarve também se passa frio. A casa dos meus pais tem caixa de ar mas as portas e janelas são de vidro duplo à portuguesa ou seja sem espessura suficiente para isolar bem e são de correr o que também impede uma correcta calafetagem. Em Inglaterra não há janelas ou portas de correr. Quando está vento húmido de Leste ou sueste no Inverno, 14 graus na rua custam mais que 0 graus no Gerês.

A verdade é que depois de 6ª feira/sábado vem mais um periodo seco que vai terminar sabe-se lá quando.
Esperemos que seja breve, pois este periodo de chuvas, apesar de valioso, não chegará nem de perto, nem de longe para repor os níveis de água que o país tanto necessita.
Já referi nos posts anteriores a chuva faz muita falta mas ter em 7/8 dias 6 de aviso vermelho /amarelo.... Não acho que seja uma situação normal.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Estado
Fechado para novas mensagens.