Charlie Moreira
Cumulonimbus
Mas pronto tamos entendidos quanto a este "ódio" a eventos de chuva forte e persistente ...
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Mais uma previsão acertada.O nosso algoritmo de previsão convectiva ( https://bestweather.org/mapas/carta...al-atlantic/bwsi-surface/2022-10-26T09:00:00Z ) baseado no ARPEGE, continua a insistir numa faixa de maior probabilidade de atividade convectiva, ao longo de uma frente quente. Ao dia de hoje parece que esta frente irá avançar rapidamente para norte, sendo que toda a faixa litoral norte e centro poderá ser afetada.
O sinal reduziu um pouco em intensidade, o que significa que a atividade poderá ser mais isolada. Persistem algumas duvidas relacionadas com a presença de ar quente e seco saariano aos 800-700hpa que poderá dificultar a iniciação convectiva.
Ainda assim a faixa litoral a norte de Sines/Setúbal deverá manter em atenção a possibilidade de algumas trovoadas localmente organizadas e intensas.
Chuva persistente dispenso..agora a trovoada é a era.Eu estou no litoral norte e gostaria de entender onde estão os dias de chuva persistente até ao momento...
Não é persistente mas já vamos com 250 mm pelo alto Minho só numa semana, e continua a chover com intensidade neste momento. Continuando assim ainda se chega aos 500 mm como alguns modelos previamEu estou no litoral norte e gostaria de entender onde estão os dias de chuva persistente até ao momento...
Espectáculo! Acumulado de meter inveja aqui mais a sul!Não é persistente mas já vamos com 250 mm pelo alto Minho só numa semana, e continua a chover com intensidade neste momento. Continuando assim ainda se chega aos 500 mm como alguns modelos previam
Sim, estar a chover ou nevoeiro, mas como estamos com ar tropical pode ser o orvalho a chegar aos 100 %, aqui a EMA marca 95 % e está igual com algumas nuvens baixas, mas tudo molhado.Quando está 100% de humidade relativa não era suposto haver orvalho em todo o lado e/ou neblina?
É que a EMA de Albufeira está a medir 100% já há 2-3 horas seguidas e ainda só vejo orvalho nos carros e não há qualquer tipo de nevoeiro/neblina, no entanto vejo algumas nuvens baixas...
Facebook- Montanhas do Norte
Pois, mas é que aqui marca 100% no entanto o chão, a relva e as folhas das árvores estão todos secos, apenas os carros é que estão molhadosSim, estar a chover ou nevoeiro, mas como estamos com ar tropical pode ser o orvalho a chegar aos 100 %, aqui a EMA marca 95 % e está igual com algumas nuvens baixas, mas tudo molhado.
Tudo muito a oeste