Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
Já nem falo das cheias aqui ao lado já vizinha Espanha...
A tendência é para infelizmente estes eventos de precipitação intensa e persistente vir a agravar ao longo dos anos.

Nem tanto nem tão pouco.
,
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

No entanto, historicamente, os eventos mais trágicos devidos à precipitação já contam bastantes anos. Nunca esquecer os Novembro de 1967 e 1983, ou o Outubro de 1997, estes no Continente.

No entanto, historicamente, os eventos mais trágicos devidos à precipitação já contam bastantes anos. Nunca esquecer os Novembro de 1967 e 1983, ou o Outubro de 1997, estes no Continente.
E que continuemos a não os presenciar!!
Eu sinceramente acho que desse o início de outono vamos com Record de avisos por parte do IPMA devido à chuva e vento.

Amanhã não me admirava nada que colocassem o aviso vermelho devido a precipitação mas veremos...

Mais um.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

• Gosto
Reactions: StormRic
Eu sinceramente acho que desse o início de outono vamos com Record de avisos por parte do IPMA devido à chuva e vento.

Isso tem-se reflectido nos acumulados horários. Sem estatísticas ainda, mas a profusão de valores superiores a 10 mm, 15 mm ou até mais, quase em todas as frentes e linhas que passam, parece-me maior do que o habitual, do vale do Tejo para norte, especialmente ao longo do litoral e serras próximas.

aqui tem superado

A chuva significativa para o sul vai desaparecendo novamente dos 2 principais modelos...
Mais 10 dias com pouco mais do que aguaceiros fracos/chuviscos
Vamos ter que levar com 10 dias agora assim do céu nublado, húmido... Mas sem chuva ou com chuviscos... Bom para dormir.
Para Dezembro será esperar para ver, as oscilações nos modelos sazonais são enormes e com isso o risco de falhanço das mesmas é evidente...
Não vale a pena dramas..

Tem um forista na região mais quente e seca do país que se queixa muito da falta chuva e tem outro numa das regiões mais húmidas que se queixa imenso do excesso de chuva e falta de sol.

Já pensaram em trocar de vidas? Cada um ficava com o emprego e casa do outro, e pronto, problema resolvido. Trocar de companheira/o, isso já é melhor perguntar primeiro antes da troca :)

Última edição:
@trovoadas o quê que está escrito na tua imagem de perfil? a resolução é demasiado baixa para conseguir ler...

Tem um forista na região mais quente e seca do país que se queixa muito da falta chuva e tem outro numa das regiões mais húmidas que se queixa imenso do excesso de chuva e falta de sol.

Já pensaram em trocar de vidas? Cada um ficava com o emprego e casa do outro, e pronto, problema resolvido. Trocar de companheira/o, isso já é melhor perguntar primeiro antes da troca :)
A sugestão já foi feita várias vezes, mas só no que toca a trocar de sítio :D
*sem sucesso até à data*

Tiveste uma carrada de gostos com bacoradas...tas no seguimento livre estás à vontade:thumbsup:

Estado
Fechado para novas mensagens.