StormRic
Furacão
Os voos intercontinentais devem ser rapidos hoje...
Já cheguei a levar menos de 6h em tempos, à boleia deste jet...
Os voos intercontinentais devem ser rapidos hoje...
Também temos de perguntar ao brujito.@"Charneca" Mundial , qual é a tua previsão para Dezembro?
Por acaso guardei o mapa dos acumulados previstos nessa run. É, sem dúvida, aquilo que faz falta, veremos o que acontece.Sim, seria mesmo a chave e com a localização perfeita a SW de Sagres, aliás os acumulados que mostravam essa saída, rondariam os 90-100 mm em todo o Algarve, que seria excelente, tem que vir algo assim para mudar o panorama a Sul e dada a dança do AA veremos o que vai acontecer nas próximas semanas. No ano passado, até choveu razoavelmente na semana do Natal, mas ainda ficou longe da média.
A minha previsão enquanto bruxo vidente é que dezembro trará mudanças ao nível do tempo e que serão para durar (incluindo precipitação). Nos últimos tivemos algumas oportunidades para o casal dos Santos Pedro e Bárbara deixarem algo pelo sul do país no Inverno, mas depois veio o Santo Antílope estragar tudo uns dias depois. À enésima é de vez!Finalmente, o padrão actual vai ser quebrado e veremos que volta é que isto vai dar e o que vai acontecer em Dezembro. Os modelos mostram o AA a querer migrar para Norte, mas dada ainda a distância temporal nada é certo, mas parece-me que Dezembro poderá ser mais favorável a cut-off's no Sul do que foi em Outubro e Novembro em que existiu uma circulação forte de Oeste em latitudes mais altas que beneficiou claramente as regiões do Norte e Centro.
@"Charneca" Mundial , qual é a tua previsão para Dezembro?
Mesmo com uma cut-off a sudoeste de Sagres, o Litoral Norte tem tanta chuva como no sulPor acaso guardei o mapa dos acumulados previstos nessa run. É, sem dúvida, aquilo que faz falta, veremos o que acontece.
Fica o registo:
O que estes mapas significam?
Continuação de rios atmosféricos?O que estes mapas significam?
Obg
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
O que estes mapas significam?
Obg
Continuação de rios atmosféricos?