Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
O tempo que abominas está quase a terminar :D

animfke3.gif

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Para completar, o jetstream brutal que está sobre o Atlântico agora, com a massa fria continental que veio dos EUA a encontrar o ar húmido e quente do oceano. Mais termodinâmica que isto é impossível :D

5eGZrDD.png

Os voos intercontinentais devem ser rapidos hoje...
Isso dará chuvinha no retângulo para quando?? Ahah

O Inverno promete entrar em força vamos ver.
A atmosfera está se reorganizando e ainda não se sabe o que daí virá..
Pode vir um bloqueio ESCANDINAVO QUE juntamente com o AA potenciaria cutt offs a Sudoeste ou então fortalecer o AA sob o escandinavo e não haver cut offs.
Neste momento não vale a pena ligar a previsões a mais de 190h

O Inverno promete entrar em força vamos ver.
Só acredito quando vir.... sinceramente depois de tantas desilusões ja nao tenho esperança

A atmosfera está se reorganizando e ainda não se sabe o que daí virá..
Pode vir um bloqueio ESCANDINAVO QUE juntamente com o AA potenciaria cutt offs a Sudoeste ou então fortalecer o AA sob o escandinavo e não haver cut offs.
Neste momento não vale a pena ligar a previsões a mais de 190h

Só acredito quando vir.... sinceramente depois de tantas desilusões ja nao tenho esperança

GFS pessimista quanto aos dez primeiros dias de Dezembro (saída 06z), e para o extremo Sul nada até ao fim de Novembro.

Neste momento, a previsão do ECM a 42 dias, mostra anomalia positiva na precipitação nas semanas de 05/12 a 12/12, de 12/12 a 19/12 e 19/12 a 26/12 em particular nas regiões do Centro e Sul, nesta actualização feita hoje.

Neste momento, a previsão do ECM a 42 dias, mostra anomalia positiva na precipitação nas semanas de 05/12 a 12/12, de 12/12 a 19/12 e 19/12 a 26/12 em particular nas regiões do Centro e Sul, nesta actualização feita hoje.
Isso é com base na seguinte aspecto, um bloqueio no Atlântico, com migração do AA mais para Oeste e sobretudo supostamente por uma Scandy (bloqueio escandinavo) que originária cut offs a oeste ou Sudoeste de Portugal.
Ora basta que o AA não se desloque para oeste e sobretudo que o anti-ciclone escandinavo não se estenda em cristã até ao Reino Unido, que teremos um bloqueio continental gigante.

Belo panorama para os próximos dias (imagem das 20:00)
Permito-me discordar: o que consideras "belo"? Se for perspectivas de chuva para onde ainda choveu pouco (Alentejo e Algarve) esse sistema frontal que embeleza a imagem (concordo) vai chegar cá no domingo quase desfeito pelo AA:
XOpnuDi.gif

Estado
Fechado para novas mensagens.