Charlie Moreira
Cumulonimbus
O tempo que abominas está quase a terminar
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
O tempo que abominas está quase a terminar
Isso dará chuvinha no retângulo para quando?? AhahPara completar, o jetstream brutal que está sobre o Atlântico agora, com a massa fria continental que veio dos EUA a encontrar o ar húmido e quente do oceano. Mais termodinâmica que isto é impossível
Os voos intercontinentais devem ser rapidos hoje...
A atmosfera está se reorganizando e ainda não se sabe o que daí virá..O Inverno promete entrar em força vamos ver.
Só acredito quando vir.... sinceramente depois de tantas desilusões ja nao tenho esperançaO Inverno promete entrar em força vamos ver.
Isto vindo da mesma pessoa que disse que uma semana inteira de temperaturas acima dos 40 era uma desilusão... Foi dito e está aqui no fórum.Só acredito quando vir.... sinceramente depois de tantas desilusões ja nao tenho esperança
A atmosfera está se reorganizando e ainda não se sabe o que daí virá..
Pode vir um bloqueio ESCANDINAVO QUE juntamente com o AA potenciaria cutt offs a Sudoeste ou então fortalecer o AA sob o escandinavo e não haver cut offs.
Neste momento não vale a pena ligar a previsões a mais de 190h
Só acredito quando vir.... sinceramente depois de tantas desilusões ja nao tenho esperança
Culpa é daqueles que ainda lhe ligam.. Eu ainda liguei, agora meto um smile a rir e sigoIsto vindo da mesma pessoa que disse que uma semana inteira de temperaturas acima dos 40 era uma desilusão... Foi dito e está aqui no fórum.
E piorou, como se se imaginasse possível, ainda mais na saída das 12z.GFS pessimista quanto aos dez primeiros dias de Dezembro (saída 06z), e para o extremo Sul nada até ao fim de Novembro.
Isso é com base na seguinte aspecto, um bloqueio no Atlântico, com migração do AA mais para Oeste e sobretudo supostamente por uma Scandy (bloqueio escandinavo) que originária cut offs a oeste ou Sudoeste de Portugal.Neste momento, a previsão do ECM a 42 dias, mostra anomalia positiva na precipitação nas semanas de 05/12 a 12/12, de 12/12 a 19/12 e 19/12 a 26/12 em particular nas regiões do Centro e Sul, nesta actualização feita hoje.
Permito-me discordar: o que consideras "belo"? Se for perspectivas de chuva para onde ainda choveu pouco (Alentejo e Algarve) esse sistema frontal que embeleza a imagem (concordo) vai chegar cá no domingo quase desfeito pelo AA:Belo panorama para os próximos dias (imagem das 20:00)