Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
Curiosidade na 2ª chovia torrencialmente em Vila Velha de Ródão!

Portanto já veio tarde, devia ser antes de começar a chover torrencialmente :rolleyes: :D

A correta foi a primeira SMS que antecipou, a outra não veio prevenir nada pois já estava a ocorrer..... :D

Última edição:
Mesmo local, MEO e NOS. 2 horas de diferença. Se fosse uma emergência não servia.
3a112211a7b383dfb26563a5eb721f9b.jpg

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Penso que não será agora a melhor altura para fazer juízos de valor ainda antes da situação meteorológica acontecer... Pode levar em erro o efeito preventivo levado a efeito pelas autoridades oficiais.
Não estou a fazer juízos de valor, de resto até escrevo já a meio da coisa já por isso, penso que saberás que se não fosse aquelas inundações em Lisboa (Algarve, Açores, etc, não gera isso) e a polémica que se seguiu, neste momento não haveria SMS nenhuns. E só há SMS por causa desta notícia do Publico. Concordas?
E estamos de acordo que não é assim que se fazem as coisas ?

De qualquer forma já tentei explicar que o meu problema com os SMS vai muito para além disso.

@okcomputer

Zona da Póvoa de Santa Iria
Tenho dois cartões: num recebi SMS às 16:37, no outro às 18:26. Não saí de mesmo local hoje. O operador é o mesmo. :huh:
Num, se estivesse no local de trabalho, teria tempo para deixar as coisas preparadas para a noite/madrugada.
No outro, já teria saído do trabalho. Voltava atrás para deixar as coisa preparadas? :unsure:

Há obviamente cidadãos avisados muito antes de outros, e não tem a ver com local onde estão. :facepalm:

Mas enfim, antes algum aviso do que aviso nenhum. :rolleyes:

Última edição:
Pedia a vossa ajuda para tentar perceber umas coisas, a meu ver erradas, mas mesmo assim gostava de perceber o que se passou desde ontem com os SMS.

Partilhem aqui a região e hora a que receberam (ou não receberam) um SMS da proteção civil.

Para contexto do porque é que estou interessado nisso, esta minha mensagem sobre SMS e Cell Broadcast. O que estão a fazer agora com SMS é muito errado, Pedro e o Lobo.
Estão a cometer um erro enorme em cima de lacunas que não se resolvem assim, não percebem nada do que estão a fazer. Parem e pensem...

PS: Já agora, aproveito para dizer que parte do que está descrito nessa minha opinião foi algo que aprendi ao longo dos últimos anos com outra pessoa, que só depois me apercebi que também anda por aqui, chamado Ricardo Saraiva. Conheço do twitter com o handle @ricardojsaraiva
Recebi ontem (Porto) às 21h00:
"Chuva forte e persistente na sua regiao nas proximas 48 horas (...)"

Eu não recebi nenhum aviso da Prociv, mas recebi da minha seguradora logo de manhã. :malandro:

Pedia a vossa ajuda para tentar perceber umas coisas, a meu ver erradas, mas mesmo assim gostava de perceber o que se passou desde ontem com os SMS.

Partilhem aqui a região e hora a que receberam (ou não receberam) um SMS da proteção civil.

Para contexto do porque é que estou interessado nisso, esta minha mensagem sobre SMS e Cell Broadcast. O que estão a fazer agora com SMS é muito errado, Pedro e o Lobo.
Estão a cometer um erro enorme em cima de lacunas que não se resolvem assim, não percebem nada do que estão a fazer. Parem e pensem...

PS: Já agora, aproveito para dizer que parte do que está descrito nessa minha opinião foi algo que aprendi ao longo dos últimos anos com outra pessoa, que só depois me apercebi que também anda por aqui, chamado Ricardo Saraiva. Conheço do twitter com o handle @ricardojsaraiva
Recebi ontem às 20:09, em Coimbra.

Peso da Régua distrito de Vila Real, recebi ontem às 23:26
operador Vodafone

Estado
Fechado para novas mensagens.