Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
Enquanto os danos forem só materiais estamos nós "bem"... Não estamos preparados para invernos mais rigorosos, nem para as alterações climáticas, temo mesmo que qualquer dia as tragédias sejam maiores.

Totalmente verdade @Davidmpb , a vida das pessoas e animais sempre acima de tudo, e diria que nestas duas situações de severidade meteorológica as coisas até correram muito bem nesse sentido :pray: Em relação à preparação , acho que existe muitas pessoas que ainda não perceberam que estes " extremos" são a nossa nova realidade , consequências das tais alterações climáticas que tão bem referiste! Temos que agir enquanto é tempo para estarmos melhor preparados para estas situações , seja com que sinóptica meteo for :unsure: Contudo acho que nenhuma cidade ou meio urbano no mundo está preparado para conseguir receber a média da precipitação mensal ,em apenas 6 horas como aconteceu na cidade de Lisboa e não enfrentar problemas graves !

Estes "sistemas conectivos" são tramados. Conectam tornados, neve, frio e tempestades da mais diversa ordem.
839033b7fb4df6a85feb7dbbfc300bec.jpg

Enviado do meu T770H através do Tapatalk

Eu não tenho nada contra o senhor, mas acho que para o IPMA preservar a sua imagem de credibilidade junto dos portugueses, vai ter que mudar de estratégia. Ter o responsável máximo da instituição a falar 4 ou 5 vezes em canais diferentes de x em x horas não faz qualquer sentido. A comunicação do IPMA nestas situações deve ser regular (de hora a hora se assim entenderem) mas deve ser meramente institucional e na forma de um comunicado. Não faz sentido ter um meteorologista a responder a perguntas de jornalistas porque existe a tendência de dar respostas parvas a perguntas parvas. O IPMA tem que se resguardar mais um bocadinho...

Estado
Fechado para novas mensagens.