Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.

Eu não tenho nada contra o senhor, mas acho que para o IPMA preservar a sua imagem de credibilidade junto dos portugueses, vai ter que mudar de estratégia. Ter o responsável máximo da instituição a falar 4 ou 5 vezes em canais diferentes de x em x horas não faz qualquer sentido. A comunicação do IPMA nestas situações deve ser regular (de hora a hora se assim entenderem) mas deve ser meramente institucional e na forma de um comunicado. Não faz sentido ter um meteorologista a responder a perguntas de jornalistas porque existe a tendência de dar respostas parvas a perguntas parvas. O IPMA tem que se resguardar mais um bocadinho...
Completamente, ele enerva se e entra numa espiral de "parvoeira" com os jornalixos

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Para já não recebi SMS da protecção civil, nem ninguém dos meus conhecidos recebeu, isto deve ser conforme as operadoras ( a minha é a NOS) uns recebem, outros não, outros recebem já depois de passar o perigo.

Muitos SMS, redes congestionadas e pronto... :unsure:

Não haverá um método mais eficaz e rápido? Como o Cell Broadcast? Ou seja, o envio de várias mensagens a muita gente e em simultâneo usando as redes GSM, 2g, 3g, 4g 5g?

Em situações de emergência é sem dúvida a maneira mais rápida de fazer chegar às pessoas a informação..:unsure: Agora se as operadoras estão dispostas a isso, se calhar o SMS da-lhes mais lucro... :unsure:

Pelos vistos há alerta de cheias no Douro:

Proteção Civil​

Alerta amarelo para cheias no rio Douro.​

A Proteção Civil anunciou que foi ativado um alerta amarelo de cheias para a bacia hidrográfica do rio Douro, esta terça-feira.

A Proteção Civil diz que há previsão de chuva forte e persistente ao longo do dia de hoje e madrugada de amanhã, com trovoada.

O Plano de Cheias para o rio Tejo também está no nível amarelo.

As autoridades pedem à população que evite deslocações, o alerta laranja foi acionado para todo o território..

Não sei onde estão os jornalixos a ver e divulgar agravamento grande do estado do tempo esta noite

Eles andam sempre atrasados, ou a explorar ao máximo o sensacionalismo, pegam em algo "com impacto" e repetem, repetem... não se preocupam muito em actualizar ou perceber a informação...

Amanhã de manhã ainda vão falar no agravamento previsto para hoje à noite.. :D

Pelo contrário, o IPMA já desagravou o aviso para Lisboa e Setúbal, mas ainda com a maioria do território em aviso laranja:

EAnPP9V.jpg

IPMA reduz para amarelo avisos em Lisboa e Setúbal.​

E por falar em avisos, o IPMA acaba de fazer mais uma actualização e retirou todos os avisos para hoje, menos o estado do mar, realmente, e olhando ao satélite e radar, não faziam muito sentido, e muito menos laranja.. :unsure:

ZiSC1aN.jpg

Para amanhã avisos amarelos.

Última edição:
Eles andam sempre atrasados, ou a explorar ao máximo o sensacionalismo, pegam em algo "com impacto" e repetem, repetem... não se preocupam muito em actualizar ou perceber a informação...

Amanhã de manhã ainda vão falar no agravamento previsto para hoje à noite.. :D

Pelo contrário, o IPMA já desagravou o aviso para Lisboa e Setúbal, mas ainda com a maioria do território em aviso laranja:

EAnPP9V.jpg

IPMA reduz para amarelo avisos em Lisboa e Setúbal.​

E por falar em avisos, o IPMA acaba de fazer mais uma actualização e retirou todos os avisos para hoje, menos o estado do mar, realmente, e olhando ao satélite e radar, não faziam muito sentido, e muito menos laranja.. :unsure:

ZiSC1aN.jpg

Para amanhã avisos amarelos.
Estavam mesmo para terminar às 18UTC os avisos.

e quando na memória colectiva se pensa que já chega de chuva, que já está tudo bem fornecido e que venha o verão, eis que muito ainda tem que chover para repor os níveis nas barragens, apenas o douro está com níveis superiores á média e o Tejo dentro da média, o resto continua em défice, o barlavento então está o caos.

Captura-de-ecr-2022-12-13-s-19-52-51.png

Estado
Fechado para novas mensagens.