Cesar
Nimbostratus
Parece que este fim de semana é o único com alguma animação.
Muito obrigada pela tua msg - era isso mais o que estava a tentar encontrar. Realmente na zona de Alenquer a seca de 1981-1983 é que teve muito mais impacto, ainda ha pessoas que se lembram. 1994 nem sabia que tinha sido ano de seca.Em 1994, setembro, outubro e dezembro foram secos, apenas novembro foi ligeiramente chuvoso. Não sei dizer muito mais, pois não há grandes informações sobre isso. Tendo em conta que Janeiro de 1995 foi ligeiramente chuvoso e fevereiro dentro do normal, suponho que a seca tenha sido pelo menos amenizada, mas certamente voltou a agravar-se em Março em Abril visto terem sido meses secos.
A seca de 1994 teve maior impacto na região Sul.
A estação de Faro teve uma anomalia anual de -227.4mm e as estações mais a norte, tiveram um ano normal.
Estas séries longas sempre dão para ter uma ideia, só é pena não ser possível visualizar por mês.
Infelizmente, e dada a posição do vórtice polar, a probabilidade de haver chuva de jeito até ao final de fevereiro é de quase 0%. De facto, na semana que vem já teremos literalmente uma sinóptica que faz mais lembrar maio que fevereiro!Estou um bocado farto de ouvir múltiplas vezes que não se prevê chuva até ao fim de fevereiro. Epá, faltam mais de duas semanas para o último dia do mês, mesmo este evento de hoje não era previsto por todos os modelos há meros dias...
Estou um bocado farto de ouvir múltiplas vezes que não se prevê chuva até ao fim de fevereiro. Epá, faltam mais de duas semanas para o último dia do mês, mesmo este evento de hoje não era previsto por todos os modelos há dias...
Por mim, podia ficar estacionado umas semanas...
O que ai vem de chuva até dia 21 é quase nada, esta madrugada ainda pode cair moderada no norte mas mais no alto Minho e depois disso o que chover esta semana, será muito pouco e ligeiro.Mesmo indo à app de meteorologia do meu telemóvel, dão possibilidades de chuva para amanhã (40%) e para quarta-feira (60%)…
Calma
I Believe