RP20
Cirrus
Posso dizer que aqui pelo alto Minho este Maio nem foi muito quente. Maio de 2020 esse sim, foi o mais quente por cá e mais prolongado.
Posso dizer que aqui pelo alto Minho este Maio nem foi muito quente. Maio de 2020 esse sim, foi o mais quente por cá e mais prolongado.
O ECM, pelo contrário, continua a prever o inferno de 40ºC todos os dias ao longo da semana e continua a prolongar até ao fim da sua previsão. O GEM e o ICON não estão muito diferentes.GFS 12z a prever um Junho suave para Lisboa, a seguir a este fim de semana prolongado. Mas nem sequer está muito empolgado com o calor destes próximos dias aqui para a capital. Espero que acerte, sinceramente.
Contudo o GFS está praticamente sozinho nessas previsões até dia 17GFS 12z a prever um Junho suave para Lisboa, a seguir a este fim de semana prolongado. Mas nem sequer está muito empolgado com o calor destes próximos dias aqui para a capital. Espero que acerte, sinceramente.
Contudo o GFS está praticamente sozinho nessas previsões até dia 17
Alvega com 37,1ºC horário, Amareleja não passou dos 36,9ºC.Pois... é pena.
---
Hoje parece-me que terá sido Amareleja com 37,7ºC a ser a estação com máxima mais elevada.
Embora Alvega possa não ter ficado atrás, mas para esta só dispomos dos dados horários.
Também Pinhão terá estado lá perto. Se hoje esteve assim mo interior, nem imagino os próximos dias.
Amareleja ainda estava em >32ºC depois das nove da noite.
E termino o dia com 25°C no meu quarto. A ver se refresca durante a noite mas duvido. Não mexe uma palha.Tenho 23,5°C no meu quarto. Adeus, temperaturas decentes e confortáveis.
E termino o dia com 25°C no meu quarto. A ver se refresca durante a noite mas duvido. Não mexe uma palha.
E a possibilidade de trovoadas nalgumas zonas, o que pode agravar o risco de incêndio.Para mostrar o que aí vem...
Às 9:00 utc
Uma hora depois:
O litoral norte não está nada de especial em termos de temperaturas. Típica nortada a acalmar a subida da temperatura.Para mostrar o que aí vem...
Às 9:00 utc
Uma hora depois:
25,3°C,neste momento. Mas com muito cuidado a abrir e a fechar persianas e portas para a varanda.eu tenho 29ºC no quarto