Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
@StormRic , estes dois últimos posts deviam estar em tópicos especificos, o 1º no seguimento litoral centro e o 2º na monitorização do clima de Portugal 2022, porque aqui esta informação vai perder-se e é informação útil que devia estar nos tópicos em questão.

Concordo, sempre fizemos o resumo geral de máximas e mínimas no tópico do Clima ;)

É bom ter lá essa imagens para anos posteriores, já fui às vezes visitar tópicos de 2014 e 2015 para ver informação anterior. Por aqui perde-se por completo.

Concordo! Bem, erro meu no primeiro post :o, estava a ver este tópico quando olhei para o radar e fiquei tão empolgado por confirmar a suspeita contida na pergunta de @Meninodasnuvens que comecei a responder logo aqui. Só depois percebi que devia ter saltado para um tópico regional, como a seguir fiz.

Sobre o outro post, fico sempre um pouco na dúvida, é uma informação pontual de um dia e diz respeito a todas as regiões. A minha ideia é de que o tópico da monitorização do clima deve ser mais abrangente nos períodos de tempo, observando evoluções ao longo de vários dias. :unsure:
Mas têm razão, é informação que se perde para investigação em anos posteriores. Felizmente outros membros pensam nisso. Obrigado pelos reparos! :thumbsup:

Ainda não deve ser hoje que chegamos aos 40°C aqui, o vento está a estragar tudo

:buh:
Agora a sério, em que é que máximas nos quarentas são benéficas para se dizer que "o vento está a estragar tudo"? Eu acho é que são temperaturas desse calibre que estragam tudo, literalmente.
Percebo que possam empolgar a nossa habitual "meteoloucura", tal como quaisquer outros extremos, fenómenos invulgares, etc, mas... esse desejo oculto de fenómenos extremos, que podem ter consequências nefastas ou mesmo trágicas devia ser publicado moderadamente, exactamente por estas razões.

:buh:
Agora a sério, em que é que máximas nos quarentas são benéficas para se dizer que "o vento está a estragar tudo"? Eu acho é que são temperaturas desse calibre que estragam tudo, literalmente.
Percebo que possam empolgar a nossa habitual "meteoloucura", tal como quaisquer outros extremos, fenómenos invulgares, etc, mas... esse desejo oculto de fenómenos extremos, que podem ter consequências nefastas ou mesmo trágicas devia ser publicado moderadamente, exactamente por estas razões.
Da mesma maneira que no Inverno por aqui se deseja tempestades insanas e frio intenso e em que ficam os membros a salivar, também no Verão se deseja igual, apenas ao contrário.

Percebo que os meteoloucos prefiram a 1a opção, mas a 2a não deixa de ser válida.

Eu no Inverno gosto daqueles dias de tempestade brutal, acho fascinante e, no Verão, gosto de ter aqueles dias de lestada brutal. Sou louco? Se calhar, mas não serei o único :D

O membro @RedeMeteo, no Inverno, lembro-me bem de desejar dias de muita chuva e ninguém se opôs aos posts dele...

O membro @RedeMeteo, no Inverno, lembro-me bem de desejar dias de muita chuva e ninguém se opôs aos posts dele...
Em geral, para a Região Sul, a muita chuva é, digamos, trivialmente bem vinda, e é em geral benéfica, enche albufeiras, enche os solos, termina com secas, etc. Raramente se pensa que possa ter consequências nefastas.

Mas... quem é que pode achar que temperaturas de mais de 40ªC, ainda por cima na situação presente de seca severa e solos ressequidos, risco de incêndio, possam ser benéficas para alguém ou alguma coisa, ou sequer agradável?
Continuo a dizer que a par de exprimirmos o nosso "entusiasmo científico ou emocional" por eventos extremos, devemos sempre acompanhar essas expectativas com a compreensão e moderação devidas às possíveis ou quase certas consequências de tais eventos.

Isso aí pelo norte é só trovoada, não querem doar uma ou duas células aqui para o sul? :pray:
:D

Estado
Fechado para novas mensagens.