Seguimento Meteorológico Livre - 2023

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Apesar do cheirinho de inverno da próxima semana, a vida continua difícil para o frio...

Cy0jTxT.gif

Na 2ªfeira fez 14 anos do nevão a cotas baixas de 2009
Hoje faz 36 anos do nevão de 1987

Última edição:
Hoje faz 36 anos do nevão de 1987

Foi uma entrada fria e pêras, lembro-me bem, aqui no Porto também nevou bastante, cada aguaceiro que vinha era de neve, neve seca e com flocos enormes.

archives-1987-1-14-0-0.png

archives-1987-1-14-0-1.png

archives-1987-1-14-6-1.png

archives-1987-1-14-12-1.png

Imagens de Viana do Castelo nesse dia:

Neve-em-Viana-3.jpg

Neve-em-Viana-4.jpg

A notícia é de 2020:

Comparada com isto, esta próxima entrada fria é uma "brincadeira" :unsure:

Foi uma entrada fria e pêras, lembro-me bem, aqui no Porto também nevou bastante, cada aguaceiro que vinha era de neve, neve seca e com flocos enormes.

archives-1987-1-14-0-0.png

archives-1987-1-14-0-1.png

archives-1987-1-14-6-1.png

archives-1987-1-14-12-1.png

Imagens de Viana do Castelo nesse dia:

Neve-em-Viana-3.jpg

Neve-em-Viana-4.jpg

A notícia é de 2020:

Comparada com isto, esta próxima entrada fria é uma "brincadeira" :unsure:
Verdade outros tempos, dificilmente irá haver uma entrada como estas, mas não se pode ter tudo para o que temos visto até agora neste inverno e para os amantes da neve melhor esta episódio do que o que temos visto.

Tendo em conta que em certos círculos há uma preocupação convenientemente acentuada com a desflorestação associada às energias alternativas...

• Triste
Reactions: StormRic
Os grande nevões de fevereiro de 1983 e janeiro de 1987 foram uma coisa incrível . Estamos a falar de frentes que traziam neve a cota zero aqui no Litoral Norte e depois com pós - frontais só com aguaceiros de neve . E depois com temperaturas máximas sempre perto dos 0 ° c . Inesquecível !

Última edição:
Eu continuo a não ver nenhum frio assim em especial, nem em valores de mínima, nem em número de dias...

Acho que está a haver uma falta de memória bastante grande em relação a outros janeiros e a outros episódios frio esses sim relevantes. Basta ir pra trás apenas dois anos pra encontrar frio.

Comunicação social em total empolgação, tal como algumas páginas.

Eu continuo a não ver nenhum frio assim em especial, nem em valores de mínima, nem em número de dias...

Acho que está a haver uma falta de memória bastante grande em relação a outros janeiros e a outros episódios frio esses sim relevantes. Basta ir pra trás apenas dois anos pra encontrar frio.

Comunicação social em total empolgação, tal como algumas páginas.
é verdade isso, sobretudo ser um evento muito rápido, e nada de extraordinário, mas melhor que nada.

Os grande nevões de fevereiro de 1983 e janeiro de 1987 foram uma coisa incrível . Estamos a falar de frentes que traziam neve a cota zero aqui no Litoral Norte e depois com pós - frontais só com aguaceiros de neve . E depois com temperaturas máximas sempre perto dos 0 ° c . Inesquecível !
1987 trouxe muita neve à região de Coimbra. Os meus primos viviam por lá e cheguei a ver muitas fotos desse dia.

Valongo à meia noite de quarta com possibilidade de neve aos 350 metros ... humm

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk
Sleet talvez, há pormenores que na altura poderão fazer a diferença, humidade do ar, ponto de orvalho enntre outros, esses pormenores ás vezes exlicam porque neva ás vezes com tempraturas positivas, ás vezes com +3ºc, mas não me parece ser o caso neste evento, mas....

Última edição:
Acho que só acima dos 500 m.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
sim acima dos 500 metros e apenas momentaneamente, por causa do frio em altura não permanecer tanto tempo assim, aos 850hpa, pena esta entrada ser muito pouco duradoura.

Estado
Fechado para novas mensagens.