Nevões na Serra da Estrela em plena primavera nem eram assim tão pouco habituais. Em 2018 houve um grande nevão em março e abril na Serra da Estrela, sendo que na altura da Páscoa havia pelo menos um metro de neve - e nem foi só na Serra da Estrela, também nevou bem em três capitais de distrito, ainda que não em tanta quantidade (Vila Real, Bragança e Guarda, penso eu).
Em 2020 também chegou a nevar bem na Serra da Estrela no final de março e início de abril, contudo não houve grandes registos dadas as circunstâncias do momento. Curiosamente, o inverno que se seguiu até foi abundante ao nível da neve mas não tanto na Serra da Estrela já que o grosso da precipitação ficou no Litoral Norte.
O RedeMeteo era um troll em vários tópicos de seguimento no fórum há uma quantidade enorme de anos (pelo menos desde que entrei aqui) e foi tolerado durante bastante tempo por causa do seu trabalho maravilhoso ao nível da meteorologia amadora em Portugal, numa das regiões com menor investimento estatal ao nível da meteorologia. E sejamos sinceros, o RedeMeteo na vida real (o Luís Mestre) é uma pessoa maravilhosa com quem eu já tive contacto há uns bons anos, muito antes de entrar no fórum sequer, tem muitos conhecimentos na área e é uma das razões pelas quais eu estou aqui hoje, inscrito nesta comunidade. Há uma linha que separa o conhecimento e a estupidez, e essa linha infelizmente é cruzada por muita gente, propositadamente ou apenas por efeito Dunning-Kruger (e no caso da "persona" do Luís parece que era mais o primeiro caso).