verdade...mas quando começa a ser raro é assimNeva em janeiro a 1200m de altitude em Montalegre...e é noticia...
Diz mt do nosso clima
Yah é incrível, antigamente íamos quase sempre à serra com neve nesta altura do ano. Agora é preciso estar sempre bastante atento para apanhar neve.Nos tempos que correm, nevar na Serra da Estrela é notícia! Vi nevar mais vezes em Viseu entre 84 e 92 do que nos 30 anos seguintes!
Yah é incrível, antigamente íamos quase sempre à serra com neve nesta altura do ano. Agora é preciso estar sempre bastante atento para apanhar neve.
Só de pensar que até ao início do século XX a Serra de Montejunto produzia gelo com regularidade suficiente para encher os dois silos da fábrica do gelo. Hoje parece uma história de contos de fada , pois nem em dias de geada se forma qualquer gelo naqueles tanques: uma das maiores provas de que há pouco mais de 100 anos o clima de Portugal era mais frio do que o actual - consistência de tempo frio foi totalmente perdida.
Como assim "choradinho"? Estamos só a constar uma realidade - penso que o fórum tb sirva para isso ?Isso não é só em Portugal , em toda a Europa hoje em dia cai muito menos neve e pasme - se , até Londres agora tem brutais ondas de calor no Verão . Mas só em Portugal é que é tudo mau . Mas quem não gosta do clima de cá , pode sempre emigrar . Tanto choradinho , que nem dá vontade de participar no fórum.
Eu sei que isso é possível, mas nunca vi neve por lá nessa altura do ano, até porque fui poucas vezes. Mas ja apanhei grandes nevões na serra em Abril. Lembro-me de um grande nevão no início de Abril de 2004!Quando os meus pais estavam na Alemanha costumavam vir de férias a Portugal em Junho. Tenho fotos de várias dessas férias em Junho, com passagens pela Serra da Estrela, ainda com neve e, por vezes, com fartura!
Eu sei que isso é possível, mas nunca vi neve por lá nessa altura do ano, até porque fui poucas vezes. Mas ja apanhei grandes nevões na serra em Abril. Lembro-me de um grande nevão no início de Abril de 2004!
Mas quem não gosta do clima de cá , pode sempre emigrar . Tanto choradinho , que nem dá vontade de participar no fórum
Nevões na Serra da Estrela em plena primavera nem eram assim tão pouco habituais. Em 2018 houve um grande nevão em março e abril na Serra da Estrela, sendo que na altura da Páscoa havia pelo menos um metro de neve - e nem foi só na Serra da Estrela, também nevou bem em três capitais de distrito, ainda que não em tanta quantidade (Vila Real, Bragança e Guarda, penso eu).Eu sei que isso é possível, mas nunca vi neve por lá nessa altura do ano, até porque fui poucas vezes. Mas ja apanhei grandes nevões na serra em Abril. Lembro-me de um grande nevão no início de Abril de 2004!
O RedeMeteo era um troll em vários tópicos de seguimento no fórum há uma quantidade enorme de anos (pelo menos desde que entrei aqui) e foi tolerado durante bastante tempo por causa do seu trabalho maravilhoso ao nível da meteorologia amadora em Portugal, numa das regiões com menor investimento estatal ao nível da meteorologia. E sejamos sinceros, o RedeMeteo na vida real (o Luís Mestre) é uma pessoa maravilhosa com quem eu já tive contacto há uns bons anos, muito antes de entrar no fórum sequer, tem muitos conhecimentos na área e é uma das razões pelas quais eu estou aqui hoje, inscrito nesta comunidade. Há uma linha que separa o conhecimento e a estupidez, e essa linha infelizmente é cruzada por muita gente, propositadamente ou apenas por efeito Dunning-Kruger (e no caso da "persona" do Luís parece que era mais o primeiro caso).E , já agora , porque razão o Rede Meteo , que era um bom ativo do fórum , foi banido ? E porque razão outros membros , que estão constantemente a lamentar - se de tudo e mais alguma coisa e não fazem seguimentos , não fazem nada , continuam a poder disparatar à vontade . Serão filhos de algum ministro ?
Não respondo mais a este peditório , escusam de me vir citar , não estou para responder a idiotas.