Albifriorento
Nimbostratus
E se os nomes das terras portuguesas fossem come no País de Gales?
O que pensariam os meteorologistas portugueses?
Fizeram as experiência com outras pessoas, lol...
E se os nomes das terras portuguesas fossem come no País de Gales?
O que pensariam os meteorologistas portugueses?
Ainda estou em fase de habituação!Não sei se alguém aqui no fórum já falou nisto, o site sat24 mudou muito.
Afinal já tinham falado do assunto no tópico imagens de satelite interessantes, mas como eu já não vi-a o site desde o mês de setembro (altura das últimas chuvas por aqui) só dei conta hoje.Não sei se alguém aqui no fórum já falou nisto, o site sat24 mudou muito.
Já sei de onde veio aquele pedaço de madeira que aterrou no meu quintal na quinta-feira
Ver anexo 7522
O norte já se anda a gabar muito com os seus acumulados elevados, as regiões mais a sul têm de se começar a gabar do que conseguem fazer que o norte não consegue: acumulados baixos(...) uma frente potente se não acabar por ficar limitada ao norte também.
A esta distância temporal os modelos de médio e longo prazo valem pouca coisa, como se pôde ver com as previsões que havia para ontem à noite (acabou por chover muito mais que o previsto no Alto Minho e também no Alentejo Litoral). Agora é observar como as coisas evoluem através dos meios disponíveis e modelos de curto prazo.Aqui mais a sul e sempre a cortar.... qd se aproxima o evento corta... Corta... Corta..
Sim, e já usam o novo MeteoSat, julgo.
O norte já se anda a gabar muito com os seus acumulados elevados, as regiões mais a sul têm de se começar a gabar do que conseguem fazer que o norte não consegue: acumulados baixos
Aqui em Albufeira, vamos com 52mm nos últimos 218 dias (desde 10/03) o que dá uma média de 0,24mm por dia; quero ver algum local do litoral norte a bater esse valor