Seguimento Meteorológico Livre - 2023

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Queria só que tivessem noção disto. Imagem de satélite de 27/04/2023.
Abril, não Agosto!

Capturar123.webp

A azul temos a área coberta pelo Alqueva. A vermelho temos toda uma área que este ano produziu zero, ou perto disso, porque não teve acesso à água.
Somos um país que importa uma enorme percentagem daquilo que consome (produtos alimentares).
É isso que queremos continuar a ser/fazer?

Claro que compreendo a ironia amigo, a questão é que se tem que começar por algum lado...a necessidade aguça o engenho, se existisse vontade dos órgãos decisores em implementar políticas de aproveitamento da precipitação de forma a mitigar muito do estado da seca em que frequentemente se encontra o Alentejo e Algarve com toda a certeza pelo menos estariam a ser estudadas formas de o fazer com ou sem túneis, com ou sem WiFi ou sinal de satélite, mas isto sou eu num mundo idílico a pensar que isso é realizável...
Nem com o novo aeroporto chegam a consenso quanto mais nisso... Digam-me o que vocês "fumam" que eu também quero :D
Outra coisa...não há dinheiro! Deixem-se de manobras de diversão e desçam à terra. Que teorias estapafúrdias! É como na energia...já devíamos ter apostado no nuclear e andamos a brincar à energia. Nada contra...a Primária é fixe! Brincar e aprender:cool:

Nem com o novo aeroporto chegam a consenso quanto mais nisso...

Outra coisa...não há dinheiro!
Verdade, no entanto acho que um transvase do Guadiana para o Sado seria plausível, se houvesse dinheiro claro está.
já devíamos ter apostado no nuclear e andamos a brincar à energia.
Esse é um assunto que dá para muita coisa. De uma forma simples, sou contra o nuclear.

Em Portugal, nem fizeram ainda a ligação do Pomarão a Odeleite, quanto mais do Douro. :D

Mais depressa, a Espanha faz isso do que Portugal. :D

Verdade, no entanto acho que um transvase do Guadiana para o Sado seria plausível, se houvesse dinheiro claro está.
Isso já existe. O Alqueva (Guadiana) está ligado a Alvito, Vale de Gaio, Odivelas, Roxo. Tudo albufeiras do Sado.

Este outubro pode ser dos cinco mais chuvosos dos últimos 92 anos.​

27 outubro, 2023 às 07:47.

Precipitação este mês mais do que duplicou relativamente à média no continente, especialmente nos últimos dias no litoral norte.

Na quinta-feira foi o Alto Minho a sentir a subida das águas.

Neste outubro está a chover mais do dobro do ano passado em Portugal continental, pelo que o corrente mês poderá entrar no “top cinco” da pluviosidade dos últimos 92 anos, segundo revelou ontem ao JN o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

(notícia paga contudo IPMA deverá fazer o relatório em breve).
Estou também interessado na parte da temperatura. A temperatura máxima será certamente mais baixa que em 2017, mas em compensação a temperatura mínima ficará muito acima

Estado
Fechado para novas mensagens.