Aristocrata
Super Célula
Foi só para diversão. As saídas operacionais das 6h e das 18h do GFS são divertidas, espatafúrdias atéEsse meteograma não faz sentido algum. Acumulados aos soluços? Com intervalos de 3 horas sem um único acumulado?
Foi só para diversão. As saídas operacionais das 6h e das 18h do GFS são divertidas, espatafúrdias atéEsse meteograma não faz sentido algum. Acumulados aos soluços? Com intervalos de 3 horas sem um único acumulado?
Como é que se transfere água de Coimbra para o Alqueva? Por wi-fi?Já se falou aqui sobejas vezes...ano sim ano sim, mas realmente não compreendo como as autoridades não começam a meter em andamento um plano de redistribuição da água que cai no nosso país, são pagos a peso de ouro para as funções que alegadamente deveriam exercer, têm benesses também bem significativas e mesmo assim arrastam-se ano após ano os mesmos problemas nas mesmas zonas com maior ou menor gravidade dependendo das variações climáticas.
Se no Norte e Centro Norte temos excedente de água e cheias porque não organizar um plano nacional para distribuir essa mesma água para o Sul e Centro Sul?? É que se o problema são falta de verbas então podem ir buscar uma fatia ao excedente do orçamento de estado e aos novos impostos agiotas que estão a inventar para o próximo orçamento, pelo menos assim a população com maior ou menor desvio de verbas (como é usual) via alguma obra feita e levava porrada diária mas com algumas necessidades respondidas...
É entre as 00h e as 06h dessa madrugada de Segunda o restante dia não vai chover nada.Será que o IPMA na actualização da descritiva, irá manter as previsões para segunda?
Eu não consigo ver a precipitação que falam para o centro e sul!
Claro que compreendo a ironia amigo, a questão é que se tem que começar por algum lado...a necessidade aguça o engenho, se existisse vontade dos órgãos decisores em implementar políticas de aproveitamento da precipitação de forma a mitigar muito do estado da seca em que frequentemente se encontra o Alentejo e Algarve com toda a certeza pelo menos estariam a ser estudadas formas de o fazer com ou sem túneis, com ou sem WiFi ou sinal de satélite, mas isto sou eu num mundo idílico a pensar que isso é realizável...Como é que se transfere água de Coimbra para o Alqueva? Por wi-fi?
Fora de brincadeiras e apesar de concordar com o que dizes, acho pouco provável isso vir a acontecer num futuro próximo. Imagine-se a construção de um túnel com (no mínimo) 100km de comprimento...
Como é que se transfere água de Coimbra para o Alqueva? Por wi-fi?
Fora de brincadeiras e apesar de concordar com o que dizes, acho pouco provável isso vir a acontecer num futuro próximo. Imagine-se a construção de um túnel com (no mínimo) 100km de comprimento...
Douro Tejo Guadiana.Claro que compreendo a ironia amigo, a questão é que se tem que começar por algum lado...a necessidade aguça o engenho, se existisse vontade dos órgãos decisores em implementar políticas de aproveitamento da precipitação de forma a mitigar muito do estado da seca em que frequentemente se encontra o Alentejo e Algarve com toda a certeza pelo menos estariam a ser estudadas formas de o fazer com ou sem túneis, com ou sem WiFi ou sinal de satélite, mas isto sou eu num mundo idílico a pensar que isso é realizável...
Douro Tejo Guadiana.
Lá está...a possibilidade existe, a metodologia é que já seriam outros 500...e para isso era necessário vontade de fazer uma obra a nível nacional, que a ser bem feita poderia ligar vários rios e serviria para que muitos milhões de prejuízo dessem lugar a saldos positivos, mas como digo, num mundo idílico assim seria, este não é um problema novo e custa-me a compreender como apenas se equacionam remendos e desperdiçam-se milhões € de todos nós quando o problema é bem mais grave e não vejo nenhuma força política sequer a apresentar algum projecto adequado para o efeito, sabendo todos nós que esta situação apenas tem tendência a agravar ano após ano.Corre muita agua no douro que nao é aproveitada por nao termos barragens de albufeira . Por isso seria sempre bom aproveitar para o tejo e guadiana e acabar com os caudais mortos
Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk
E se bem me recordo duma discussão semelhante, até já há uma ligação entre o Côa e um afluente do Tejo, mas está a quase 800 metros de altitude. Alguém imagina como seria bombear água desde o Douro até lá?Levar agua do Douro para o Guadiana seria uma obra super faraonica. Colocava o CCB no bolso. Só para levar agua do Douro ao Tejo tinha só que colocar o Coa a "correr ao contrario" por cerca de 100km e depois uma ligação para a ribeira da meimoa que liga ao Zezere, mas agua nem ia para o Tejo onde faz falta. Quanto muito uma ligação do Zezere ao afluente mais próximo do Ocreza que vai ao Tejo. Isso ja seria bem mais simples e ajudaria bastante o Tejo e com agua da mesma bacia.
Um transvase de tal ordem era uma obra megalomana tendo em conta a orografia e ordenamento do território.Já se falou aqui sobejas vezes...ano sim ano sim, mas realmente não compreendo como as autoridades não começam a meter em andamento um plano de redistribuição da água que cai no nosso país, são pagos a peso de ouro para as funções que alegadamente deveriam exercer, têm benesses também bem significativas e mesmo assim arrastam-se ano após ano os mesmos problemas nas mesmas zonas com maior ou menor gravidade dependendo das variações climáticas.
Se no Norte e Centro Norte temos excedente de água e cheias porque não organizar um plano nacional para distribuir essa mesma água para o Sul e Centro Sul?? É que se o problema são falta de verbas então podem ir buscar uma fatia ao excedente do orçamento de estado e aos novos impostos agiotas que estão a inventar para o próximo orçamento, pelo menos assim a população com maior ou menor desvio de verbas (como é usual) via alguma obra feita e levava porrada diária mas com algumas necessidades respondidas...