Seguimento Meteorológico Livre - 2024

Outra realidade -> https://www.bworldonline.com/top-st...isaster-prone-country-for-16th-straight-year/

THE PHILIPPINES remained the most disaster-prone country for the 16th straight year, as it continues to face extreme natural events like typhoons, earthquakes and droughts.

In the latest World Risk Index, the Philippines’ risk score inched up to 46.91 this year from 46.86 last year.

A country’s score is measured based on its exposure to disasters as well as vulnerability to its effects. A score of 100 means a country has a “very high risk” while zero suggests otherwise.

The World Risk Report, published by Germany-based Bündnis Entwicklung Hilft and the Institute for International Law of Peace and Armed Conflict at Ruhr University Bochum (IFHV), assesses the disaster risk for 193 countries using 100 indicators.

 
@tucha Vai chover na mesma, o que acontece é que vai ser um evento com uma corrente tropical de sudoeste, ou seja, mais quente que neste último evento. :calor: Daí não estar prevista nenhuma neve na Serra da Estrela.
 
Acho que o facto de, maioritariamente, só haver este tipo de avistamentos na América, ou em sítios com interesse militar americano, tende a de alguma forma credibilizar duas hipóteses. Uma, que poderá eventualmente ter acontecido alguma coisa em Roswell que deu aos americanos alguma vantagem, e os subsquentes avistamentos são resultado disso, mas não são extraterrestres, simplesmente algo fruto dessa tecnologia, ou, a segunda hipótese, que o facto da América gastar tanto em desenvolvimento militar como o resto do mundo em conjunto lhes terá dado essa vantagem e já esse incidente em 1947 seria resultado disso, e não extraterrestres, sendo isto o mais credível.

Durante muito tempo, mais perto dos anos 40, os avistamentos eram geralmente de "naves" redondas, sabe-se hoje que a certa altura os americanos fizeram experiências com esse tipo de aeronaves, que segundo eles pouco ou nada voavam, mas.. será que voavam assim tão pouco? Mais tarde, durante os anos 70/80 e mais recentemente os avistamentos eram de objectos triangulares, e/ou extremamente rápidos, e sabemos hoje em dia que nessa altura se começou a usar o YF-12 e SR-71, e o B-2, sendo o SR 71 ainda hoje o avião militar mais rápido (que se saiba, e ignorando o X-15 que supostamente não teve utilização militar - só para terem uma ideia das diferenças - F16:2164Km/h SR-71:3530Km/h X-15:11850Km/h) e o B-2, extremamente díficil de detetar em radar e basicamente um triângulo voador, teremos aí outra possível explicação para certos avistamentos. Hoje em dia o mais comum são essas tais esferas que pairam e etc, se calhar daqui por 20 anos vamos saber que eram simplesmente mais aeronaves militares americanas que ainda não eram conhecimento do público nem de qualquer elemento militar americano sem "need to know".

"na prática e tendo em conta as capacidades de alguns veículos/eventos, posso estar a 'humanizar' o processo" - acho que sim.. seres com capacidade de fazer aquilo que nós não estamos (que se saiba) sequer perto de conseguir fazer (viagens interestelares) vão ter uma failure rate muito menor que nós, possivelmente zero. Assume-se que a América tem capacidades militares muito superiores a qualquer outra nação, e é possível que mesmo esse seres não sofrendo azares mecânicos ou outro tipo de acidentes uma nave deles possa ter sido abatida pelos americanos e nunca mais cá voltaram, ou voltaram mas mais bem escondidos, ou voltaram e ficaram e até são eles que mandam.. Agora, se eu acho que há por aí extraterrestres algures.. acho. Se acredito.. só quando vir.

Mas o mais plausível é mesmo serem simplesmente aeronaves americanas que não são do conhecimento do público nem sequer do exército de forma geral. De que maneira foi conseguido o desenvolvimento dessas naves também se pode nunca saber, mas o mais plausível será também assumir que se alguém consegue, é uma organização com fundos quase infinitos. Sabe-se também que empresas como a Boeing cobram ao exército americano alguns materiais a 8000% do custo real, se isso é simplesmente corrupção ou uma maneira de obterem ainda mais fundos de maneira "menos" suspeita, não se sabe.

Uma minoria das pessoas olha para o céu, quer de dia quer de noite e mesmo a vasta maioria dos que fazem não consegue distinguir os diversos fenómenos. A proliferação de drones e mini-satélites só vai piorar.

Para além da economia, a vantagem militar dos EUA pós 2aGM em parte se deveu à integração de cientistas nazis. Estes foram os primeiros a desenvolver aviões a jato, mísseis balísticos e submarinos de guerra. Não é segredo que alguns OVNIS são/foram testes -> https://www.bbc.co.uk/news/uk-68515515

É inevitável que os EUA estejam na vanguarda dos OVNIS. Não só porque têm presença militar basicamente em todo o lado mas também porque há muita liberdade de informação.

Por razões óbvias, não se pode contar com russos e chineses para divulgar informações sobre isso. A sua presença ultramarina também é reduzida.

Pode haver departamentos governamentais sobre o assunto, mas todo o desenvolvimento militar é delegado para empresas externas.

Desenvolver um engenho absurdamente avançado e pô-lo ao alcance de jatos modernos com militares não informados é risco muito elevado. Nada garante a sua segurança e há sempre a inconveniência de armazenar, desenvolver, testar e fazer a manutenção do engenho.

Para guardar segredo, uma coisa é tecnologia avançada e outra é algo alienígena com provável capacidade para nos destruir a bel-prazer. Em qualquer governo há gente de todo o tipo. Até mesmo do ultra-moderno F35 (e secreto F22), já foram divulgados documentos.





A Boeing cobra valores absurdos ao governo da mesma maneira que vários dos seus aviões com defeitos por negligência se despenharam sem grandes consequências. Demasiado grande para falir e a porta giratória entre as empresas e o governo.

Porque é que os/alguns OVNIS se comportaram daquela forma (num determinado evento)? Se não são humanos, como raciocinam?

-> https://sic.pt/programas/julia/vide...-Aerea-recordam-experiencia-com-OVNI-e6e3de97
 
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Quanto a temperaturas, o mês de Novembro a meio e quase sempre perto dos 20°C ou mais. As previsões apontam o mesmo até final do mês. Poderá ser o mês de Novembro mais quente dos últimos 100 anos???
Eu não apostaria nos "100 anos" mas lá que está a ser ameno em geral, está, anomalia positiva significativa. No entanto tem intervalos relativamente frios, próprios da época.

nenhuma neve na Serra da Estrela
Na Torre ainda pode cair alguma, pouca. :unsure:
 
Por aqui vai com uma anomalia positiva de 4/5ºC. Com exceção do dia 13, todos os dias apresentaram anomalia positiva.
 
Até ontem tanto Viseu(cidade) como Viseu(c.c) seguiam com uma anomalia de +3.5ºC(em relação à média de todo o mês).
Viseu(c.c.) leva 5 dias de máximas acima dos 19.9ºC, recorde desde 1998, desde esse ano houve 15 meses de Novembro em que nem uma máxima desta ordem houve.
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A média das máximas e das mínimas segue como a mais quente desde 1998, terão tendência para baixar, mas diria que pelo menos as máximas se manterão em 1º(mesmo com uma média de máximas de 13ºC em todos os dias daqui até ao fim do mês, ficaria acima dos 15.4ºC de 2020.)
Este Novembro registou também duas das dez máximas e mínimas mais quentes de Novembro desde 1998.
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Anda tudo maluco com as alterações climáticas :D

 
Depressão 'Caetano': avisos Laranja em França para o vento.

AvisoVento-França_20241120.png


"Évolution prévue​

En lien avec le passage de CAETANO, le vent de secteur ouest se met en place en tout début de journée de jeudi sur la façade atlantique, puis progresse rapidement en journée vers l'est du pays sur un axe Poitou-Charentes/Alpes du Nord.
Sur cet épisode, on attend des rafales généralement comprises entre 100 et 120 km/h sur le littoral des départements placés en vigilance orange, et même ponctuellement jusqu'à 130 km/h possibles sur les iles et caps exposés.
Dans l'intérieur des terres, les rafales avoisinent ou dépassent généralement les 100 km/h sur les départements en vigilance orange, avec des pointes autour de 110 km/h de manière plus ponctuelle.
Sur le relief on pourra relever 110 à 130 km/h sur le Massif central et plus de 150 km/h sur les points les plus hauts des Alpes."

 
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