StormRic
Furacão
Duas horas depois, são várias as linhas de instabilidade, além das duas frentes:
Lamas de olo a 1000m deve ser a mesma situação, vai chover por cima da neve. Neve neve só indo ao pico do marão É da maneira que vai tudo às eleições em vez de ir à neve no domingo
@tucha , não tirando a beleza de muitas regiões de Espanha, mas pelas previsões terás alternativas bem mais próximas. Até nos pontos mais altos da Serra de S. Mamede, está prevista a queda de neve. A temperatura está muito baixa e com o avançar da massa de ar frio, o elemento branco nesta região não é de excluir. O dia parece ser propício a surpresas, porque são raras as vezes em que saio de casa com temperaturas tão baixas ao menos tempo que há precipitação.Espectacular..e que venha ela!!
Mais um local que conheço, e onde estive no Outono, (com cores brutais de natureza!!) sem neve nenhuma, claro, e com dias lindos de Sol e um frio brutal também ehehe já de manha e á noite...
A paisagem é simplesmente fabulástica e com neve nem quero imaginar...
Portanto vou continuar aqui a seguir o post...
P.S. Riano no outro dia ficou-me no pensamento eheheh e estou aqui com a ideia louca de talvez ir lá este fds...
Aqui os meninos do país vizinho estão a prever neve para Domingo e Terça...
Qual é a vossa opinião, acham que no Sabado já poderá nevar???
El Tiempo: Riaño (León) - Predicción 7 días - Tabla - Agencia Estatal de Meteorología - AEMET. Gobierno de España
El Tiempo. Predicción para los municipios españoles: Riaño (León) - Predicción 7 días - Tablawww.aemet.es
Vamos a ver...!
Creio que até os modelos estão surpreendidos com o surgimento de frio, algo tão raro nos últimos tempos.Quando vejo os meteogramas do GFS com cota de 450 metros nas últimas actualizações em Leiria ainda me dá esperança de ver alguns flocos de neve misturados com chuva na madrugada de sábado. A cada saída tem vindo a aumentar um pouco mais o frio e já estamos muito perto da data. Mesmo Portalegre agora mostra cota de 350 metros.
Quando vejo os meteogramas do GFS com cota de 450 metros nas últimas actualizações em Leiria ainda me dá esperança de ver alguns flocos de neve misturados com chuva na madrugada de sábado. A cada saída tem vindo a aumentar um pouco mais o frio e já estamos muito perto da data. Mesmo Portalegre agora mostra cota de 350 metros.
Aqui podes consultar os meteogramasBoas os meteogramas que estavam disponíveis anteriormente aqui no fórum, já não existem?
Quase 1000 metros. O castelo está a 950m. O Meteograma não dá a altitude correta, mesmo localizando no mapa o local concreto.Pensava que Marvão estava aos 800 e poucos metros!
Quase 1000 metros. O castelo está a 950m. O Meteograma não dá a altitude correta, mesmo localizando no mapa o local concreto.