Aurélio Carvalho
Cumulonimbus
Uma amiga minha pergunta que idade tens para saber se vale a pena ir apreciar a vistaSe o meu barlavento algarvio natal voltar a ter as ribeiras cheias de água prometo ir a pé todo nu até fatima
Uma amiga minha pergunta que idade tens para saber se vale a pena ir apreciar a vistaSe o meu barlavento algarvio natal voltar a ter as ribeiras cheias de água prometo ir a pé todo nu até fatima
Não faças isso que ainda espantas a chuvaSe o meu barlavento algarvio natal voltar a ter as ribeiras cheias de água prometo ir a pé todo nu até fatima
Quanto mais longa a seca anterior, menor a qualidade e quantidade do reabastecimento dos aquíferos para um mesmo acumulado de precipitação posterior, efeito tanto mais grave quanto mais concentrada no tempo for a precipitação. Eventos violentos nunca são desejáveis, a não ser por quem espere apenas o enchimento de albufeiras.
Pois... se 100mm for suficiente. É o que todos os modelos estão a prever, mas só para uma zona central do Algarve e até 4ºFeira. Depois fecha.E finalmente vamos encher as barragens do Algarve....
Acho que o UKMO andou na noite em AlbufeiraPois... se 100mm for suficiente. É o que todos os modelos estão a prever, mas só para uma zona central do Algarve e até 4ºFeira. Depois fecha.
Incrível a recente previsão do UKMO 12z, pessoal do Algarve todos a torcer pelo UKMO.
O ICON, WRF, ARPEGE concordam, até o pessimista GFS, entretanto a "vaca" ainda está a ruminar os dados da 12z mas na 06z já metia os 100mm numa pequena área.
A "vaca" é o ECMWF e não fui eu que lhe dei a alcunha. E não, em geral o GFS não é mais bonito nem mastiga tão bem.A vaca algarvia não gostou muito da comparação com o GFS
Não gosto da previsão do modelo da AEMET não coloca grande trovoada... Não encher o túnel até 4ª feira é fiasco.A "vaca" é o ECMWF e não fui eu que lhe dei a alcunha. E não, em geral o GFS não é mais bonito nem mastiga tão bem.