Thomar
Cumulonimbus
Curioso, é que nesse ano o verão foi fresco e é considerado o mais fresco de Portugal Continental das últimas décadas.A minha mãe passou o de 1977 na esplanada.
Contraste interessante!
Curioso, é que nesse ano o verão foi fresco e é considerado o mais fresco de Portugal Continental das últimas décadas.A minha mãe passou o de 1977 na esplanada.
A minha mãe passou o de 1977 na esplanada.
A decrease in storm activity over large parts of the US, Europe, Russia, and China is found to influence weather extremes—cold ones in winter, hot or dry ones in summer. This is now shown in a study by scientists from the Potsdam Institute for Climate Impact Research. The observed changes in storm activity are likely related to changes in other atmospheric dynamics like the jet stream—strong westerly winds circling the Northern hemisphere high up in the sky.
"Less or less severe storms in the mid-latitudes, this at first sight seems to be good news - but unfortunately it isn't," says lead-author Jascha Lehmann. "These storms have a moderating effect on land temperatures as they bring maritime air from the oceans to the continents and a lack of them can thus favor extreme temperatures."
"This summer a severe drought in China's northern bread basket region Liaoning threatened crop yields, while California has been experiencing a prolonged drought for no less than three consecutive years," says Lehmann. Comprehensive analysis of satellite weather data shows that these are indeed regions where significant reductions in storm activity are detected during the rainy season. In summer, storm activity calmed down over as much as 80 percent of the land area in the mid-latitudes. In winter the changes are more patchy, yet pronounced reductions are found over eastern US and large parts of Europe and Asia. This includes regions like New York and Chicago which suffered from record-breaking cold temperatures in recent winters.
These detected changes in mid-latitude storm tracks are likely linked to changes in the jet stream and planetary waves in the atmosphere. Such dynamical changes favor certain types of weather situations in some regions and others elsewhere. "Regional changes are mostly due to natural variability but on top of that we see this pronounced overall weakening in summer storm activity," says co-author Dim Coumou, "This is also something projected by climate models under future emission scenarios. However, the data so far is not sufficient to say whether the storm activity changes are caused by climate change - this has to be investigated further."
Pelos profetas da desgraça este tempo (ou qualquer que seja) é causado pelas alterações climáticas, ou seja, dá para tudo e o seu contrário.
Não vocês estão a fazer pouco caso dos extremos climáticos cada vez mais intensos todos os sistemas estão desequilibrados. Secas cada vez mais severas tudo esta implicando em uma mudança dramática na circulação atmosférica isso e muito óbvio. Mais vocês estão agindo igual a lagostas curtindo um bom banho de banheira, vocês não perceberam ainda que esse banho já esta demasiadamente quente ?
Afinal de contas eu tenho mensagem de habitantes de outros planetas que a ciência foi utilizada de forma equivocada e acima de tudo estamos numa transição planetária a nível de que não aconteceu a pelo menos 500milhoes de anos. Eu não estou falando que uma catástrofe eminente esta a se desenvolver porque seria irresponsabilidade minha afirmar tais eventos como alguns de vocês já devem saber que isso pode causar direcionar pessoas para realidades paralelas destrutivas (inclusive eu).
Mais sim se a humanidade não começar a se conscientizar a coisa vai ficar feia isso porque na era atual o nível científico esta em muita desarmonia com o nível de Amor, e todas as civilizações que alcançam alta tecnologia e não alcançam um nível semelhante de Amor, se autodestroem. estamos num período perigoso de mudança. O clima vai mudar ! aconteceram coisas na geologia terrestre. Muitas pessoas que não estejam em certa harmonia interna ficaram doente.
O mundo esta entrando em energia muito elevadas os seres que não estam em harmonia com essa energia não poderam viver na nova era de Amor.
Todas essas mudanças seram mais sutis ou mais severas, tudo dependera se a humanidade começar a viver em maior harmonia com o Amor.Do jeito que esta talvez a humanidade precise de um certo chaqualhao para acordarem o clima será um desses chaqualhoes. Para quem notou e percebeu que algo muito grande esta para acontecer e que essas palavras fizeram algum sentido, advirto-os que talvez tempos difíceis estão a se aproximar mais essas dificuldades estaram em harmonia com a luz interior de cada ser ---cada qual vive no universo que e capaz de imagina---