Seguimento - Novembro 2006

Sim, a minha localização orográfica facilita uma descida brusca ao fim da tarde já que fico normalmente sem 1 hora e meia a 2 horas de Sol já que vivo na encosta Leste de um monte. ;)

Realmente que descida!! Vê lá que até ja me apanhaste :D Tenho neste momento 12.3ºC

Daqui a nada também me apanhas a mim, tenho 10,9ºC e a descida abrandou claramente como quase sempre acontece a esta hora. O ponto de orvalho está muito alto, 7,4ºC.

Para segunda, o IM aponta que poderá haver nevoeiro persistente em Trás-os-Montes :)

Boas que noite fresquinha, isto sim já começa a ser mais normal. ;)
Por aqui, ainda não foi desta que o meu termómetro desceu até ao 10ºC, como eu pensei :(, fiquei-me nos cálidos 11,4ºC :sad:

De máxima ainda fui aos 20,9ºC e o que me deixa mais feliz é que já tenho neste momento 13,8ºC, o que pode significar uma mínima abaixo dos 10ºC. :w00t:

Como o Fil já tinha referido isto ás 7h estava fresquinho, por acaso nem me lembrei de Lamas de Mouro (ou melhor por ainda estar a dormir de pé :D) e só guardei a imagem de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Segundo me confirmaram, hoje já geou em grande parte no interior norte. :cold: :w00t

temp7hmq2.jpg

Tal como a mínima, a máxima também foi inferior à de ontem.

Aqui em casa: 3,9ºC / 16,7ºC

Mas estes valores ainda estão acima da média para um mês de Novembro. A normal de 1961 / 1990 para este mês é de 3.6ºC / 12,4ºC e em condições anticiclónicas a mínima é normalmente mais baixa.

Daqui a nada também me apanhas a mim, tenho 10,9ºC e a descida abrandou claramente como quase sempre acontece a esta hora. O ponto de orvalho está muito alto, 7,4ºC.

Para segunda, o IM aponta que poderá haver nevoeiro persistente em Trás-os-Montes :)

Significa muita humidade no ar.... se fizer menos de zero vais ter uma valente geada :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Eu tenho 11,6ºC, o que é apenas 2 décims mais alto que a mínima de ontem.

Se não chegar aos 10ºC meto a sonda no congelador e pronto!! :lmao:

Ora ai está uma boa ideia para ver isto a funcionar como devia de ser:lol:
Agora:14,2ºC:p

Por acaso, ou talvez não :rolleyes:, é sempre o primeiro teste que faço, é colocar as sondas no congelador. Assim verifico se funciona bem a baixas temperaturas e se os alarmes funcionam. E dá cá um gosto ver aquilo a marcar temperaturas tão baixas!!! :cold: ;)

Continua a baixar, 11,2ºC.