Parece que afinal as mínimas no norte acabaram por ser geralmente superiores ás da noite anterior, mas no centro-sul foi ao contrário! Eis as mínimas mais baixas hoje ás 07h:
Miranda do Douro: 3,0ºC
Covilhã: 3,5ºC
Alcobaça: 4,0ºC
Carrazêda de Ansiães: 4,1ºC
Bragança: 4,2ºC
Arouca: 4,9ºC
Tomar: 5,0ºC
Macedo de Cavaleiros: 5,5ºC
Alvalade: 5,7ºC
São Brás de Alportel: 5,7ºC
Cabeceiras de Basto: 5,8ºC
Portimão: 5,8ºC
Castro Verde: 6,1ºC
Várias localidades do Algarve e Alentejo com mínima mais baixa que a de Montalegre, Penhas Douradas ou Guarda...
Em minha casa 6,1ºC / 15,3ºC. A mínima desta noite promete, espero que na estação desça de 3ºC. Neste momento 9,8ºC, 86% e 1026,2 hPa.
Só como comparação entre o outono do ano passado e o deste ano:
Parece que afinal as mínimas no norte acabaram por ser geralmente superiores ás da noite anterior, mas no centro-sul foi ao contrário! Eis as mínimas mais baixas hoje ás 07h:
Miranda do Douro: 3,0ºC
Covilhã: 3,5ºC
Alcobaça: 4,0ºC
Carrazêda de Ansiães: 4,1ºC
Bragança: 4,2ºC
Arouca: 4,9ºC
Tomar: 5,0ºC
Macedo de Cavaleiros: 5,5ºC
Alvalade: 5,7ºC
São Brás de Alportel: 5,7ºC
Cabeceiras de Basto: 5,8ºC
Portimão: 5,8ºC
Castro Verde: 6,1ºC
Várias localidades do Algarve e Alentejo com mínima mais baixa que a de Montalegre, Penhas Douradas ou Guarda...
Em minha casa 6,1ºC / 15,3ºC. A mínima desta noite promete, espero que na estação desça de 3ºC. Neste momento 9,8ºC, 86% e 1026,2 hPa.
Só como comparação entre o outono do ano passado e o deste ano:
só uma pergunta fil de onde é a tua fonte para essas temperaturas? é que no meu caso vivo na parte mais elevada da covilha e a temperatura minima que registrei na estação não foi inferior a 5ºc axo um pouco estranho esses 3.5ºc pois e uma descrepancia enorme.
abraço
Essas temperaturas no Algarve são realmente muito estranhas, Portimão à beira-mar com temperatura mais baixa que as Penhas Douradas a quase 1500 metros de altitude, 150km do mar, e 400km a norte... é tudo menos lógico até porque a temperatura a 850hPa não era mais elevada no Algarve do que no Centro/Norte...
Tenho quase a certeza que são tiradas do site do IM na parte do "tempo presente"