Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Calma que ainda faltam uns diazitos e umas 10 runs do GFS :rolleyes:.
No actual dia o GFS tem estado a tirar bastante frio a 850hPa e a aumentar a precipitação. Parece-me agora um cenário mais normal a única "anormalidade" seria a quantidade precipitação caída. ;) Com as runs actuais neve seria esperada a cotas médias e altas no Norte e Centro, ou seja nos locais habituais, salvo uma ou outra excepção. Aguardemos irmãos :hehe:

Bons dias,

o panorama está prometedor quanto a possibilidades de neve a cotas baixas, segundo o freemeteo até poderá nevar aqui no Porto na Sexta-feira : :assobio:

freemeteografico.png

Penso que aqui para o Norte a entrada será mais seca precisamente quando o frio estiver mais instalado.. mas podem acontecer surpresas como já ocorreram num passado recente :thumbsup:

Vamos andando e vamos vendo...:D

bem
aconteça o que acontecer
venha o que estiver previsto---ou não
pois cada site parece querer ser diferente do outro
uma coisa já é certa
o tópico está a entrar em erupção
cujo epicentro está previsto junto ás mesas e secretárias
e abrangerá o periodo de 5ª pelo luscofusco ate 3ª pla noitinha
por mim não penso repetir o 10 janeiro a andar de bike pois foi o dia em que SOFRI :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold:mais e bastante por causa do frio, neve e chuva
desta vez será carro e máquina na mão com pilhas bem carregadinhas para mostrar aqui no forum
até lá........
:thumbsup:

atenção aos que desejam cotas baixas, nao há assim tanto frio/ar seco nos niveis medios e baixos, excepto no norte/interior norte, onde toca a iso -5º.
entre a 6f e dom, a iso 0º andará a norte de lisboa-evora/sines-beja.
apesar de tudo, ventos do quadrante leste associados á depressão a W/SW do continente podem dar em algumas surpresas no interior centro e norte ( cotas de 400m) e agua neve a cotas enventualmente inferiores, no litoral norte tambem serão possiveis eventos de agua neve ou neve acima dos 300-400m...é isto o que penso.
no porto não deverá nevar...se cairem alguns flocos será uma grande sorte;)

no medio prazo...o AMP e o siberiano querem defenitivamente evadirem-se...o AA contiua fraco e muito a sul e há concisão em colocar algo bastante grotesco para o continente e ilhas:unsure:

Eu sinceramente acho que sexta-feira será um dia histórico para o interior centro do País...pois deverá caír um nevão monumental!
E eu estou tão triste porque não poderei ir até Lamego assistir talvez a um dos grandes nevões na cidade de que há memória...:sad:

Por enquanto, vou estar atento ao dia de amanhã, em que o IM coloca a cota nos 400m para o final do dia, embora aqui os vizinhos da AEMET a elevem para os 800m, vamos esperar... Para sexta-feira a situação é prometedora, mas ainda faltam uns dias!

E o S.Pedro apontando para o quadro do General ( Inverno) que estava na sala, perguntou?
-Fevereiro: quem és tu?
-Ninguém. ( toca o órgão ; cai o pano )

Segundo os modelos, vamos assistir ao 2º ( ou 3º ,ou 4º) acto
deste Inverno ,cuja trama estará ainda a ser preparada com todo o rigor.
Diz quem assistiu aos ensaios gerais que, que este (útimo ? ) acto
desta Peça em Cartaz "Inverno 2009/2010-um Inverno com tradições"
tem todos os condimentos para continuar com a qualidade dos actos anteriores.
O elenco (chuva, vento, neve não só nos locais habituais,trovoada e granizo) é o mesmo, o que garante desde já a excelência da Peça .
E como em equipa ganhadora não se mexe, veremos como serão as perfomances de cada actor e quais os dias em que estarão mais inspirados.
Onde e até quando podemos ver este acto?
Num local perto de si e a julgar pelo sucesso de bilheteira,
parece que o S.Pedro pondera alargar o número de actuações pelo
mês fora.
A audição das pancadinhas de Moliére está para breve.
Agita-se a Sala ( este Tópico)...

Caro

Já não é a primeira vez que estou para dizer algo mas sempre fico um pouco para o inseguro pois esta minha resposta nada tem de útil para este tópico.

Mas aqui vai

Os meus parabéns para estas mensagens temos artista e é dos grandes parabéns
:thumbsup:

o IM está a devaniar com as cotas de 800m, amanha:lmao:
amanhã teremos a entrada de uma fase quente, com isos 5-9º e cotas de 1500-1600m no maximo!!:disgust:
só entra frio na 5f/6f e até dom. com cotas de até 300-400m no norte e centro, contando com eventos de agua-neve, tambem ha possibilidade de freezing rain, mas tudo no norte ou a norte de santarem-portalegre
por favor...prestem atençao aos modelos...;)