Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
a ultima run mete neve para quase todo o pais para dia 15 e 16..

mas vamos lá ver.. isto anda muito incerto

gfs-2-162.png

gfs-1-162.png

ECM0-168.GIF

nesta RUN18z o GFS voltou atrás e meteu de novo precipitação para segunda-feira dia 15 (talvez por influencia do modelo Europeu?:huh:) devido a antecipação (em relação a RUN12z) de uma depressão vinda de W. Por isso, está tudo muito "tremido" e teremos que ir acompanhando RUN a RUN o desenrolar de um possível "evento";)

Menos para Bragança...isto é uma conspiração! Mais uma vez estamos a ser esquecidos pelo País... já não bastava os sucessivos governos esquecerem-se de nós, agora até já existe uma descriminação metereológica.
Quando vem de Espanha não passa a fronteira...nem quero acreditar que o mesmo aconteça vindo a precipitação do lado oposto! :angry:

~reparem que na sexta feira chove do tejo para baixo!nao vos faz lembrar nada?lembram-se em 2006 que nevou so em sitios que quase nunca nevou como litoral centro e sul,ribatejo,alentejo e algarve?com as temperaturas baixas podera se repetir essa situaçao!:thumbsup:

estou ciente que e pouco provavel mas nunca se sabe!mas esta nossa paixão pela meteorologia faz-nos sonhar com estes eventos diferentes não acham?vamos esperar que não passe de um sonho e que se repita o que aconteceu em 2006!!:D:thumbsup:

Que beleza...

A previsão do IM quase impossível, neve para amanhã:

A do MeteoGroup, bem mais racional, acho eu:

E o WunderGround:

P.S. Tudo para Viseu.:D

E o S.Pedro apontando para o quadro do General ( Inverno) que estava na sala, perguntou?
-Fevereiro: quem és tu?
-Ninguém. ( toca o órgão ; cai o pano )

Segundo os modelos, vamos assistir ao 2º ( ou 3º ,ou 4º) acto
deste Inverno ,cuja trama estará ainda a ser preparada com todo o rigor.
Diz quem assistiu aos ensaios gerais que, que este (útimo ? ) acto
desta Peça em Cartaz "Inverno 2009/2010-um Inverno com tradições"
tem todos os condimentos para continuar com a qualidade dos actos anteriores.
O elenco (chuva, vento, neve não só nos locais habituais,trovoada e granizo) é o mesmo, o que garante desde já a excelência da Peça .
E como em equipa ganhadora não se mexe, veremos como serão as perfomances de cada actor e quais os dias em que estarão mais inspirados.
Onde e até quando podemos ver este acto?
Num local perto de si e a julgar pelo sucesso de bilheteira,
parece que o S.Pedro pondera alargar o número de actuações pelo
mês fora.
A audição das pancadinhas de Moliére está para breve.
Agita-se a Sala ( este Tópico)...

E o S.Pedro apontando para o quadro de Inverno que estava na sala, perguntou?
-Fevereiro: quem és tu?
-Ninguém. ( toca o órgão ; cai o pano )

Segundo os modelos, vamos assistir ao 2º ( ou 3º ,ou 4º) acto
deste Inverno ,cuja trama estará ainda a ser preparada com todo o rigor.
Diz quem assistiu aos ensaios gerais que, que este (útimo ? ) acto
desta Peça em Cartaz "Inverno 2009/2010-um Inverno com tradições"
tem todos os condimentos para continuar com a qualidade dos actos anteriores.
O elenco (chuva, vento, neve não só nos locais habituais,trovoada e granizo) é o mesmo, o que garante desde já a excelência da Peça .
E como em equipa ganhadora não se mexe, veremos como serão as perfomances de cada actor e quais os dias em que estarão mais inspirados.
Onde e até quando podemos ver este acto?
Num local perto de si e a julgar pelo sucesso de bilheteira,
parece que o S.Pedro pondera alargar o número de actuações pelo
mês fora.
A audição das pancadinhas de Moliére está para breve.
Agita-se a Sala ( este Tópico)...

Quando sai a peça?

Muito bom, mesmo muito bom.

O freemeteo põe neve forte na sexta para aqui, Penafiel:lmao:
Já o accuweather põe freezing rain.:surprise:

Começo a acreditar que algo vem aí...

Bons Dias a todos.

Pelo que tenho visto e analisado, é que o tempo esta um pouco, ou até mesmo muito incerto.
Vejam só, o Freemeteo para a minha terra "Fornelos - Cinfaes - Viseu" da tempestade neve para 6f, :surprise: e neve ate 2 feira. :eek:
No accuwather, tudo muito diferente, chuva 6f com temperaturas amenas, e sol para 2f. :p para nao falar que, o IM da tempo seco para o norte apartir de 5f. :eek: agora digam-me em que me devo fiar??
Não andará algo ai escondido para o Carnaval? Não sei, mas algo ha muito estranho... Em alguns sites de metereologia europeus, dão neve, outros chuva e outros ainda sol... lol lol

Muito estranho...:disgust: