Viva pessoal,
amanha pela tarde vou arrancar para uma aldeia situada entre Cabeceiras de Basto e Boticas, com uma altura de cerca de 1000m.
A questão é,será que durante a viagem vou ser confrontado com neve (entre 14h e 17h), é que já tive uma má experiência de ter de andar a pedir às pessoas da aldeia para me rebocarem o carro e não quero que aconteça o mesmo....
Ou seja, para que horas estará previsto a queda de neve para esses lados??
Agradeço desde já a vossa atenção
Saudações
poderemos estar a beira de um final de semana historico no nosso pequeno mas grande portugal.
um simples bater de asas de uma borboleta numa estremidade pode causar um furacao na outra.
História...Não me parece. Mas tá bem! Penso que vamos ter uma situação de muita chuva, muito vento mas mesmo assim sem ser alguma coisa de extraordinário - a não ser que se considere relativamente aos últimos anos, que foram parcos nestas coisas.
Agoa essa da boboleta tem lógica; imagine-se que em vez da boboleta era um elefantezito a bater as "asinhas"? Era uma tempestade verdadeiramente histórica...
Agora mais a sério (que até agora foi a brincar e não quero que me levem a mal), penso que teremos situações a seguir com atenção no centro e sul - onde se vai concentrar a chuva e em relação ao vento, chamo a atenção para os residentes nas costas Alentejana e Vicentina onde ele deverá ser muito forte e poderá provocar muitas dores de cabeça - penso que aqui a protecção civil deveria actuar o quanto antes.
A questão é,será que durante a viagem vou ser confrontado com neve (entre 14h e 17h), é que já tive uma má experiência de ter de andar a pedir às pessoas da aldeia para me rebocarem o carro e não quero que aconteça o mesmo....