Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

boa noite a todos
pelo que tenho visto nas varias saidas este ano pouco ao nada tem falhado
na ultima entrada de frio polar tambem estava a mais de 300h ninguem queria
acredidar mas acabou por chegar em força que diga o pessoal do norte
pelo frio e neve que tiveram ja neste inverno por isso digo na minha umilde opiniao que todo e posivel e pesoal sonhar faz muito bem;)
uma duvida, se nos dias 4,5 e6 o que esta previsto nesta run que temperaturas poderiam ser esperadas em lisboa por exemplo?
obrg.:)

É isso mesmo!! GFS conseguiu prever entradas potentes que tivemos este inverno com uma bela precisão e ainda no segundo painel, dai eu dizer que não é assim tão descabido o que tem mostrado...tendências meus amigos tendências é do que se trata :thumbsup:

e sao tendencias para levar a serio
se repararmos bem ja a 2 dias se sao cologadas em varias saidas
por isso todas sao para levar em conta mesmo por muito improvavel ao futurologistas :thumbsup:

Alguns mapas para o dia de hoje

prec-25.gif

cota-6.gif

vento-7.gif

cape-3.gif

Ondulação

onda-6.gif

As marés:

maresjx4.gif

Outros: http://www.hidrografico.pt/previsao-mares.php

Esta run do GFS (00h) estaciona uma depressão daqui a 6 dias (140h) em cima de nós ... durante vários dias ... !!

E o AA no posicionamento ideal para o pessoal do Sul ... bem em cima das ilhas britânicas !!

Mais uma sistema frontal a deixar uns bons 10 ou 20mm e ondulação na costa ocidental à volta de uns 4m. O noroeste não nos favorece mas não podendo repetir os dias de levante do ano passado o que temos de momento já não é mau... :)

Já estamos habituados ... caro colega Algarvio, mas pode que nesse fim de semana a seguir se arranje qualquer coisinha para nós !! ;)

Aqui, no Algarve nada de novo, mais uma chuvinha fraca e já ficamos contentes , e Janeiro vai ser o 4º mês consecutivo com a precipitação abaixo do normal, só se vier algum dilúvio até ao final do mês :disgust::disgust:, o modelo europeu já retirou a depressão que passava a sul do Algarve e só vejo AA e AA ainda por estes lados:disgust::disgust:.