Vais ter que explicar onde tu vês a run das (18) do ECMWF a toda gente?
Peço desculpa , não é das 18 mas sim das 12!
Pois mas quem é que vai ao reboque, mesmo que o ECMWF tenha de vez enquando um devaneio?
Sinceramente não sei...mas também não há dado nenhum que me faça afirmar que tal não pode acontecer, por isso penso que não pode haver cepticismo em metereologia, a não ser que conheças algum modelo que tenha uma previsão diferente e que seja mais fiável que o GFS ou o ECMWF, caso contrário limito-me a interpretar o que os modelos dizem e não em fazer futurologia baseada em nada...
o que estou a referir é que o mais fiavel é o ecmwf, e até agora tem o sido nas ultimas situações de onde só houve um episódio que foi o da neve e que se manteve a previsão de nevar no norte, que foi o nogap´s
O que estou a referir é que o mais fiavel é o ECMWF, e até agora tem o sido nas ultimas situações de onde só houve um episódio que foi o da neve e que se manteve a previsão de nevar no norte, que foi o NOGAP´S
mesmo olhando para as surpresas deste Inverno nevar no pais todo,inclusive no Atlantico, já me parece de mais...