M
Aqui já se nota alguma humidade vinda de sul e com Cirros e Cúmulos no céu.
O mau tempo chegará já amanhã à noite e estão previstas até ao próximo fim de semana aqui nos Açores temporal com trovoadas e chuvas fortes.
A depressão irá entrar em fase de cavamento mesmo em cima do arquipélago açoriano.
Nada que já não estejamos acostumados
Não estava falando de ti ... referia-me aos modelos e áquilo que se espera nos proximos 15 dias segundo os modelos aqui em Portugal !!
Resumo: Nomeadamente de Terça a Quinta alguma instabilidade com aguaceiros e trovoadas dispersas em especial no Interior.
Depois Sexta e Sábado .. dois dias muito calmos, e depois preve-se que a depressão dos Açores entre Portugal.
Neste fim de semana a tendencia tem sido para entrar e sair pelo Norte afectando com pouca intensidade o sul do país, entre o dia 5 e o dia 7 !!
Contudo em principio será coisa passageira de um a dois dias.
Depois disso existe uma enorme incógnita !!
Ah ok sorry.. erro meu
Mas de qualquer forma é melhor acompanharmos o evoluir da situação.
Tudo indica q essa Depressão irá entrar em cavamento aqui nos Açores e pelos vistos manter-se-à pelo Atlântico durante bastante tempo... Deus queira que vcs tb apanhem alguma chuvinha
Sim porque a depressão vai montar acampamento aí .... e normalmente quando as depressões montam acampamento dão sarilhos !!
pelo menos até Domingo deve manter-se aí ... mas sendo o grosso da chuva até Sexta-feira !!
Não dão nada sarilhos
Nada a que nós açorianos já não estejamos habituados
E olha que essa até é das mais "fraquinhas" lool
O bom disso tudo é a chuva que ela trará pk os Açores estão em seca.. Os pastos e os campos estão secos, algumas nascentes já secaram e algumas lagoas estão a atingir níveis históricos de seca nc dantes vistos por estas bandas... Esperemos que venha chuva forte.. O resto? Bem.. o resto é cantiga para nós
Mas se ela nos chatear muito por aqui n te preocupes que nós damos um empurrãozinho de a fazer montar acampamento aí também
A última vez que vi uma parecia a esta tive 95 km /h
Mário, vais ter que te contentar com esses 95 km/h da última vez, porque parece-me que desta vez a única coisa que poderás vir a ter é menos de metade disso...