Seguimento Rios e Albufeiras - 2022

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
O mínimo de exploração são os 280..
Quando chegou a 290 ficou com um fundo de emergência..
Precisa de muita chuva ainda para sair da cota
Mas descarregaram sempre para manter nos 290 isso é que nao percebo , tinha muitas vezes entrada de caudal e depois descarregavam

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

Desculpem a pergunta, mas talvez me possam ajudar. Sabem onde posso ver dados da Barragem de Santa Luzia e a Barragem do Alto Ceira?
Só tem dados da barragem de Sta Luzia

Cabril nos 65 m3/s de Qin e parece querer subir mais.
Está a chegar a Cabril a água que ontem caiu na Serra da Estrela. Pena não ser para continuar. Mas também ainda só estamos a 15 de Setembro.

Só tem dados da barragem de Sta Luzia

Os links do início da discussão perderam se com a migração.
Caso contrário tinha todas

Com o problema que poderá haver no inverno com falta de energia ,nao sei o porquê de nao deixarem ja aumentar o caudal do Lindoso para se armazenar agua para podermos ter maior produção eléctrica caso o Inverno seja frio na Europa. Ou a nossa rede electrica esta deficitária nomeadamente à hora de ponta e nao pode dispensar a energia produzida no Lindoso , ou temos um caso claro de má gestao de recursos.

Conhecem o site Barragens.PT? Ainda não explorei bem, mas parece ser uma boa compilação dos dados do SNIRH de algumas das mais importantes barragens que temos.

:thumbsup:O site tem uma boa apresentação de dados e mapa. Faltam algumas barragens e parece-me que os dados não são em tempo real ou pelo menos de actualização frequente.:unsure:
Mas deve estar em melhoramento nesse aspecto. Vale a pena seguir.

:thumbsup:O site tem uma boa apresentação de dados e mapa. Faltam algumas barragens e parece-me que os dados não são em tempo real ou pelo menos de actualização frequente.:unsure:
Mas deve estar em melhoramento nesse aspecto. Vale a pena seguir.

Sim, creio que o projeto ainda está numa fase inicial. Mas sem duvida que vale a pena seguir! ;)

Com o problema que poderá haver no inverno com falta de energia ,nao sei o porquê de nao deixarem ja aumentar o caudal do Lindoso para se armazenar agua para podermos ter maior produção eléctrica caso o Inverno seja frio na Europa. Ou a nossa rede electrica esta deficitária nomeadamente à hora de ponta e nao pode dispensar a energia produzida no Lindoso , ou temos um caso claro de má gestao de recursos.

Respondeu à sua pergunta quando justificou a necessidade do Alto Lindoso...
As barragens a norte só estavam vazias devido à produção de electricidade bastante tempo antes da seca..

Paradela a encher, de 3,8% em 24 de Agosto, que se manteve até dia 12 deste mês, passou a 6,9%.

KdaW5dq.jpg

Vilarinho das Furnas, de 41,6% subiu para 47,2%.

m50RZZ7.jpg

A albufeira que está nesta altura a ser enchida mais rapidamente é Salamonde: 82,8%

wHAtJhw.jpg