Seguimento Rios e Albufeiras - 2022

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
O tradicional deve ser ali por volta da revolução industrial, segundo a aprovação de uma nova mina de carvão.
https://www.bbc.com/news/explainers-56023895
Porque não voltar ao smog, também já foi muito tradicional no UK.

Agora fora destas questões pouco praticas, o UK tem um problema energético muito grave para resolver. E só se resolve com o aumento da capacidade instalada. Não tem muito por onde fugir.
A possibilidade de existência de fracking, eólicas onshore ou reabertura de minas de carvão tem sido visto como uma traição pelo eleitorado conservador.

Que influência tem a água que chega de montante na zona de estuário? Sendo uma zona tão larga e com grande influência do mar, os efeitos são poucos, ou pode levar a cheias como as que acontecem no curso normal do rio?
Basta ver o histórico de cheias na bacia do Tejo, para ver os estragos que pode fazer.

Na reportagem da RTP 3, a jornalista que está em Campo Maior, acabou de informar que a Barragem do Maranhão está a ficar cheia e que não se descartam descargas. Não sei se é assim tão linear, mas pela quantidade de água que estava a entrar na albufeira (a ponte de Figueira e Barros estava submersa) creio que não é uma situação a excluir...

Na reportagem da RTP 3, a jornalista que está em Campo Maior, acabou de informar que a Barragem do Maranhão está a ficar cheia e que não se descartam descargas. Não sei se é assim tão linear, mas pela quantidade de água que estava a entrar na albufeira (a ponte de Figueira e Barros estava submersa) creio que não é uma situação a excluir...

se o Maranhão descarregar vai inundar todas as áreas envolventes do Rio Sorraia, mas eu vi nos regantes que quer Maranhão quer Montargil estavam nos 50 e pouco %

se o Maranhão descarregar vai inundar todas as áreas envolventes do Rio Sorraia, mas eu vi nos regantes que quer Maranhão quer Montargil estavam nos 50 e pouco %
Era também o que eu li e vi nos posts aqui colocados. Mas vi a senhora com muita certeza naquilo que disse...

Se retrocederem para as 14.45 dá para ver a imagem da ponte em Figueira e Barros; às 15h começa com a reportagem desde Campo Maior e a jornalista afirma isso no final da reportagem

Era também o que eu li e vi nos posts aqui colocados. Mas vi a senhora com muita certeza naquilo que disse...

Se retrocederem para as 14.45 dá para ver a imagem da ponte em Figueira e Barros; às 15h começa com a reportagem desde Campo Maior e a jornalista afirma isso no final da reportagem

sim tava agora a mostrar também na zona de Avis as pontes submersas, Maranhão a receber mesmo muita água

• Gosto
Reactions: StormRic e Gates
Acabei de ver esta publicação!!

ih, lá vai o Sorraia inundar, já vou ter de avisar o meu pai porque ele trabalha em Santo Estevão e quando vier à noite vai ter de atravessar o Sorraia entre o Biscainho e a Fajarda e ai inunda sempre primeiro, vai ter de ir dar a volta a Coruche