Seguimento Sul - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Pois... foi o que me foi transmitido ao telefone :angry:, tu estives-te sempre ai a observar ou só depois de veres aqui o post é que foste verificar? ...

...

Claro que não estive sempre a observar..era o que faltava :lol:

Voltou a...chover ligeiramente, nada de mais :p E o sol quase que se deixa ver!

E a Cam voltou a ficar com mancha provocada pela chuva.

cam1202.jpg

hmmm da maneira que as coisas estao por aí acho que o fim da tarde será a chave isto é se houver precipitaçao...
Gostava de ver o castelo de estremoz com neve :D

Não fossem os 12ºC no inicio da madrugada e a zona do sotavento algarvio poderia ter uma máxima histórica... ainda assim são valores diurnos de temperatura dos mais baixos que tenho memória!

Não fossem os 12ºC no inicio da madrugada e a zona do sotavento algarvio poderia ter uma máxima histórica... ainda assim são valores diurnos de temperatura dos mais baixos que tenho memória!

Claramente vizinho Levante, a máxima seria de 7.0ºC e não de 9.2ºC que registava à meia-noite.:sad: Seria a temperatura mais baixa de que tenho registos, a 1 de Março de 2005 tive uma máxima de 7.8ºC. Neste momento, 6.3ºC e está um frio nem te digo nada.:cold:

Por aqui já parou de chover. Acumulei um total de 19,2mm no Sitio das Fontes. A temperatura andou o dia todo entre os 7ºC e os 9ºC, com a minima a fazer-se sentir às 11h33, com 7,1ºC, e a máxima a ser registada às 00h00 com 10,5ºC! Sem dúvida, um dia com uma temperatura média bem baixa!

Beja:

temperatura maxima registada: 6ºC (0:00)
temperatura minimaegistada: 3ºC (8:30)

um dia marcado com tudo, chuva moderada, granizo e até uns flocos cerca das 10 da manhã.

actualmente: 4,5ºC céu encoberto com chuviscos, vento de leste moderado a incrementar a sensação térmica de frio.

vamos ver se ainda há surpresas, pois preve-se precipitação, embora fraca até cerca das 0h de amanhã

Por aqui, cidade, apenas neve fundida e saraiva, perceptível nos vidros dos carros e pelo barulho ao cair. Nos pontos mais elevados acima dos 300m era praticamente só neve fundida e acima dos 400m (alto de Vila Boim e arredores de Barbacena (tudo zonas mais a noroeste do concelho e Elvas), houve períodos que nevou alguma coisa, especialmente quando o vento dava alguma trégua momentânea.

Registo da tal neve fundida e saraiva (escutem-na a bater, pareciam agulhas!):

E aqui um pequeno vídeo, registado a 420m na Nacional 4 (junto a Vila Boim), que imortaliza o momento da queda de neve :D

Por último, as fotos possíveis:

p2126896medium.jpg

p2126900medium.jpg

p2126907medium.jpg

p2126916medium.jpg

p2126920medium.jpg

p2126929medium.jpg

E pronto, nem chegou para lhe sentir o "gosto" :(

Editado por um moderador:
O unico video que encontrei da neve em Arraiolos que se fez sentir. Nevou entre as 11h e as 11 e 20h e depois entre as 11:55 e as 12:55h em Arraiolos.:D

Editado por um moderador: