Seguimento Sul - Novembro 2014

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
rbd893X.jpg

Monchique com chuva e vento moderados.

Noite e início de manhã com muita chuva.

Parece que o dia promete dada a circulação das células, vamos ver o que chove em Montemor e Évora.

Acabaremos com um mundo árido se pensarmos dessa maneira.
Concordo plenamente. Daqui a pouco estaremos como no Brasil em que cortam uma árvore para colocarem um placar de um miúdo a abraçar uma árvore :palmas:
Mas que a ideia dos plátanos não fui uma ideia feliz não foi. Tivessem posto sobreiros :D

Claro que é sempre mais fácil culpar o que quer que seja pelo erro humano, mas não amigos,a culpa não é dos plátanos. Trata-se sim de mau planeamento de limpezas e drenagens.

Onde eu moro temos a maior avenida de plátanos da Europa com cerca de 130 anos, em pleno centro da cidade, e não há inundações mesmo depois do que choveu por aqui.

Hb2YZv0.jpg

Espero que a precipitação progrida mais para leste. Em todo o caso parece-me inevitável as enormes discrepâncias que existirão entre Oeste e Leste no final deste evento.
Por Fonte de Apra segue com 5,7mm

Por aqui, na minha estação apenas 2,8mm. Enfim parece um comboio de Sul para Norte e eu a vê-lo passar.

hASTGrE.jpg

Dia de céu nublado e disto não passa, temos temperatura de primavera com 16,7ºC e uma H.R. de 80% por isso a sensação térmica é de tempo abafado.

Por aqui um dia para esquecer. :facepalm: