Não sei precisar ao certo se o local onde se encontra esta estrutura suspeita na foto que partilhei, é perto do sítio onde estava a decorrer a Baja. Pode ter havido de facto um tornado, mas ter atingido um descampado onde não houvesse ninguém. Lá que tem uma forma estranha, lá isso tem, mas se é algum fenómeno extremo, não sabemos ao certo.
Eu não via o cenário com bons olhos antes da célula chegar, mas felizmente, em termos de vento não surgiu nada fora daquilo que costuma acontecer nestas situações, pelo menos no local onde me encontrava. Por aquilo que vejo nas fotos, a barraca não parece ser tão frágil para que o vento a derrubasse facilmente, mas se lá tivesse passado um tornado, as árvores que aparecem no vídeo certamente também iriam sofrer danos e não se evidencia nada disso.
Infelizmente foi o suficiente para haver feridos e um deles foi transferido para o Hospital de Santa Maria, o que nos faz supor que a situação foi grave e poderia ter sido pior se, de facto, tivesse aparecido algo mais do que o vento forte associado a este tipo de células.