Seguimento Sul - Outubro 2022

Correcto, pelos vistos, e infelizmente, provocou 4 feridos graves. Especula-se que terá sido um tornado.

Viagem entre Portalegre e Arronches com imensos relâmpagos! :trovao:

Viagem entre Portalegre e Arronches com imensos relâmpagos! :trovao:

Capturar.webp

O que significa ecos roxos? Trovoadas piores que as a vermelho?
Eco Roxo, pode ser chuva muito forte, mas provavelmente é acompanhada por granizo que pode ser de tamanho considerável ou até rajadas fortes de vento.

Ver até ao final e cuidado com o som :D Estavam a cair destes constantemente a dada altura.

O raio que se vê no final do vídeo foi, muito provavelmente, aquele que eu reportei que caiu mesmo perto do continente, uma vez que também está na direção do supermercado. Foi horrível, só se ouvia pessoas aos gritos e pais a tapar os ouvidos às crianças. O estrondo foi tal e qual o que aparece no final do 1º vídeo publicado pelo @Dias Miguel, mas ao vivo é uma coisa sem explicação. Um dia e uma trovoada que irá ficar certamente na minha memória, tanto pelo cenário, como por este raio que caiu a metros da minha localização. Medo, foi a palavra de ordem naquele momento.

Entretanto, enorme festival para os lados de Elvas. Tenho tantos vídeos que nem sei por onde começar. :p

O raio que se vê no final do vídeo foi, muito provavelmente, aquele que eu reportei que caiu mesmo perto do continente, uma vez que também está na direção do supermercado. Foi horrível, só se ouvia pessoas aos gritos e pais a tapar os ouvidos às crianças. O estrondo foi tal e qual o que aparece no final do 1º vídeo publicado pelo @Dias Miguel, mas ao vivo é uma coisa sem explicação. Um dia e uma trovoada que irá ficar certamente na minha memória, tanto pelo cenário, como por este raio que caiu a metros da minha localização. Medo, foi a palavra de ordem naquele momento.

Entretanto, enorme festival para os lados de Elvas. Tenho tantos vídeos que nem sei por onde começar. :p
Daqui vi vários a cair em volta dessa forma, é definitivamente das tempestades mais medonhas que já testemunhei. Não tenho em vídeo porque a certa altura fechei as janelas e só deixei as persianas abertas para ver, mas foram vários raios e estrondos desses durante uns bons 10 minutos.

O vídeo também não representa o som real, era literalmente ensurdecedor.