StormRic
Furacão
Impressionante como continuam a ocorrer réplicas quase sempre à volta da magnitude 5 (seis desde as 15h)
Última edição:
O último sismo sentido na falha de Gorringe foi em Dezembro de 2009 e algo assustador, portanto leva mais de 13 anos a acumular energia e sem dar qualquer sinal de vida, portanto muitos já esqueceram-se dele.Precisamente, e essa diferença tem duas consequências, uma obviamente favorável para cá que é o permitir viverem gerações sucessivas sem nunca terem sofrido a ocorrência de sismos destruidores, mas a outra é a inexistência de uma cultura de prevenção, de regras severas e fiscalizadas eficazmente no que respeita a todo o tipo de construções, desde habitações a infraestruturas, bem como a posteriori de meios organizados de socorro adequados à dimensão de uma sempre eminente catástrofe.
O último sismo sentido na falha de Gorringe foi em Dezembro de 2009 e algo assustador, portanto leva mais de 13 anos a acumular energia e sem dar qualquer sinal de vida, portanto muitos já esqueceram-se dele.
A perspectiva fria e calculista das seguradoras. Nem por aí se pode esperar grande ajuda. Se não forem, certamente, as ajudas de salvamento e os dinheiros da UE a entrarem, internamente pouquíssimo se pode esperar.