Por ser um carro a gasóleo já é carro de rico? Essa ta boa
“Em fevereiro de 2012, foram consumidas 87,9 mil toneladas de gasolina, o que compara com 98,0 mil toneladas no mesmo mês do ano precedente (variação média nos últimos 12 meses de -9,7%). Relativamente ao Gasóleo, foram consumidas 372,3 mil toneladas em fevereiro de 2012, valor que compara com 399,7 mil toneladas em fevereiro de 2011 (variação média nos últimos 12 meses de -6,9%).”
A ver se os combustíveis vão descer, mas neste país não me parece que desçam muito talvez 1 cêntimo isto senão vierem a subir.
Brent em Londres a abaixo dos 100 dólares e em Portugal os combustíveis estão a preços como estivessem a 140 dólares. Só mesmo aqui, neste país em que para subirem é logo no dia a seguir mas para descerem está quieto.
O preço justo seria gasolina 95 a 1.50€ e gasóleo a 1.35€ este seria o preço razoável que devíamos estar a pagar, mas não tudo a meter o dinheiro ao bolso.
A GALP está a perder mais de 5% na bolsa devia cair era 40% a ver se baixam os preços de vez.
Tema muito interessante.
Pedia só um esclarecimento, se calhar lógico, eu é que não estou a entender.
Quando se fala no barril de petróleo temos apenas um preço. Ou seja, quando compramos o barril o preço é o mesmo não se diferenciando gasóleo ou gasolina. Então porque é que, algumas vezes quando há variação no preço do barril as gasolineiras apenas mexem num dos combustíveis. Ainda à pouco tempo a gasolina desceu uma série de vezes e o gasóleo ficou igual. Claro que o processo de refinação não deve ser igual, mas mesmo assim, quando há variação de preços afeta sempre o custo final.
Não entendo.
Tem a ver com os preços médios da gasolina e do gasoleo na semana anterior. Mesmo que o barril de petroleo baixe não quer dizer que o preço tanto da gasolina ou do gasóleo desçam aliás em Portugal nada fazem para descerem muito, temos preços elevados, o barril de brent está ao nível mais baixo desde Janeiro de 2011 e temos gasolina a 1.629€ completamente anedótico. ou seja, os preços em Portugal para subirem é logo 3 cêntimos para descerem é meio cêntimo. A salvação é que abriu uma bomba do Jumbo em Faro e finalmente temos a gasolina e o gasóleo ao preço que devia estar nas outras gasolineiras.
Hoje em dia já podemos ter descontos relevantes nos combustíveis. Basta procurar os locais certos, com cartões de desconto, promoções das gasolineiras, podemos tirar combustivel de 'marca' por preços por vezes mais baixos que em bombas de marca branca.
Abasteço na Repsol e o gasóleo a mim custa-me 1,309€ e a gasolina 1,509€.
São menos 12 centimos que o preço de referência. Mais baixo que o próprio intermarché.
Abasteço na Repsol e o gasóleo a mim custa-me 1,309€ e a gasolina 1,509€.
São menos 12 centimos que o preço de referência. Mais baixo que o próprio intermarché.
Como é isso?? Desconto familiar + mais cartão de sócio do Benfica??