Ministro da Administração Interna, Rui Pereira visitou o concelho atingido ontem por um tornado. A energia elétrica já foi restabelecida em Tomar, Ferreira do Zêzere e Sertã.
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou hoje que será acionado o fundo de emergência no concelho de Tomar, atingido terça-feira por um tornado, garantindo ainda que o Governo dará "a resposta adequada o mais rapidamente possível".
O ministro visitou hoje de manhã a zona de Tomar, acompanhado pelo secretário de Estado da Protecção Civil Vasco Franco, onde participou numa reunião com as autoridades locais da protecção civil para se inteirar das consequências do tornado.
O governante pediu tanto ao Governo Civil como ao presidente da Câmara para fazerem "um primeiro balanço, ainda impreciso necessariamente dos danos" de forma a serem tomadas medidas.
EDP garante energia elétrica "totalmente restabelecida"
O fornecimento de energia elétrica já foi totalmente restabelecido nos concelhos de Tomar, Ferreira do Zêzere e Sertã, que ontem à tarde foram fustigadas pela passagem de um tornado, disse à Lusa fonte do gabinete de comunicação da EDP distribuição.
Segundo Maria Antónia Fonseca, no terreno estiveram 130 operacionais, apoiados por 60 viaturas, que substituíram ou repararam mais de cem postos partidos e vistoriaram 400 quilómetros de rede de média e baixa tensão.
"Foram ligados geradores, num total de 15, ao longo da noite em pontos críticos, que vão ficar a trabalhar até que estejam concluídas as reparações. As que estão no momento são provisórias", acrescentou.
Expresso