Scan_Ferr
Nimbostratus
Pois não mas se fores jantar fora 10x podes assumir que gastaste 500.
Ministro do ambiente a atirar areia para os olhos e a demonstrar que não percebe nada de energia.Matos Fernandes diz que fecho de centrais a carvão não aumentou produção elétrica nas barragens
O ministro do Ambiente disse hoje que a produção de eletricidade nas barragens diminuiu entre outubro e janeiro, comparando com o ano anterior, apesar de terem, entretanto, fechado as ...24.sapo.pt
Pois não mas se fores jantar fora 10x podes assumir que gastaste 500.
Muito cuidado com as comparações...ainda hoje o Google Photos me relembrou que andei neste preciso dia há 1 ano a tirar fotos de nascentes cársicas em máximos de 1 década...O carvão o ano passado foi responsável por 1.5% da nossa produção total de energia. Em 2021 694GWh vieram do carvão, não é um valor expressivo, são 4 dias de consumo de energia em Portugal.
Interesses/lobbies quem não os tem? Basta conhecer a génese, implementação e evolução do mercado EU ETS para perceber claramente os maiores interessados...Sobre o Mário Guedes, agora faz sentido todo este ruído em volta do carvão, ruído vindo de alguém que tem interesses na industria mineira.
Exemplos de Alto Rabagão e Alto Lindoso, em anos de seca e nos meses de inverno a 20%, há?Então e quando tínhamos mais de 20% do mix energético a vir do carvão, até éramos exportadores de energia e as barragens estavam vazias na mesma por estarmos em seca?
São precisos 100 dias de céu limpo, (potência máxima) para produzir isso com a atual potencia instalada em solar fotovoltaica.O carvão o ano passado foi responsável por 1.5% da nossa produção total de energia. Em 2021 694GWh vieram do carvão, não é um valor expressivo, são 4 dias de consumo de energia em Portugal.
Interesses todos têm, agora o Ministro do Ambiente fazer esse tipo de declarações com justificações de quem não percebe patavina do assunto, é assustador!Sobre o Mário Guedes, agora faz sentido todo este ruído em volta do carvão, ruído vindo de alguém que tem interesses na industria mineira.
Grande notícia para a França. E para toda a Europa.
presidente-frances-anuncia-grande-plano-nuclear-civil-14578702 - Jornal de Notícias
O Jornal de Notícias é um título incontornável no panorama da imprensa portuguesa. No Jornal de Notícias online acompanhe as notícias, os vídeos, os áudios e as infografias de toda a acc tualidade nacional, internacional e local.www.jn.pt
Nas secas do futuro, já sabemos com quem contar.
É preciso é que haja o tão desejado reforço da interligação da Península Ibérica com França.Grande notícia para a França. E para toda a Europa.
presidente-frances-anuncia-grande-plano-nuclear-civil-14578702 - Jornal de Notícias
O Jornal de Notícias é um título incontornável no panorama da imprensa portuguesa. No Jornal de Notícias online acompanhe as notícias, os vídeos, os áudios e as infografias de toda a acc tualidade nacional, internacional e local.www.jn.pt
Nas secas do futuro, já sabemos com quem contar.
Não se compreende como é que se fala disso há anos e ainda não avançou. Também se falou em tempos fazer-se uma interligação entre Portugal e Marrocos.É preciso é que haja o tão desejado reforço da interligação da Península Ibérica com França.
Não se compreende como é que se fala disso há anos e ainda não avançou. Também se falou em tempo de se fazer uma interligação entre Portugal e Marrocos.
Spain-France submarine interconnection
This new submarine electricity interconnection through the Bay of Biscay represents a challenge that will enable the electricity exchange capacity between Spain and France to be increased up to 5,000 MW, compared to the current 2,800 MW.
Bom dia,
Sim, mas o primeiro reactor EPR está em construção há mais de 15 anos (2005) e o custo até à data foi multiplicado por 4.
Penso que este anúncio é um anúncio eleitoral para as próximas eleições presidenciais em Maio.
Entre agora e o início efectivo da construção, vários presidentes irão e virão com o poder de parar.
Estou convencido de que a solução nuclear é a saída, permitindo a exploração de outras energias.
A energia nuclear é muitas vezes tomada como "A" solução pelos políticos durante os choques económicos (ver os primeiros choques petrolíferos) e criticado quando tudo vai bem.
Exemplo da Alemanha e da Bélgica.
Volto a insistir, é diferente para quem?3. Relativamente à importação, é completamente diferente importar o excedente nas horas de vazio, a preços bastante reduzidos, do que importar de forma contínua a uma média de mais de 200€/MWh.