Biodiversidade

• Thread starter Thread starter psm
  • Data de início Data de início
Boas, hoje vim falar de flora, herdei agora á pouco um terreno do meus avós, que tem cerca de 60 oliveiras , que foram podadas, para a lenha alimentar a lareira. Debaixo de umas quantas oliveira, nasce espontaneamente azinheiras, o mesmo acontece aqui com terrenos vizinhos, mas desta vez com sobreiros. Do meu ponto de vista, penso que as bolotas serão transportas, por aves, como o melro, ou o corvo...
Desses sobreiros alguns já tem mais de 20 e tal anos, e eu é que tenho sido responsável pelo desbaste do ramos, para que cresçam vigorosos, porque os terrenos estão devotos ao abandono
O terreno já há mais de 20 anos, que nao é gradado, com recurso a tractores, serve só para pastoreio de ovelhas e cabras, mas nada intensivo, apenas poucos dias por semana, estando a cargo do pastor, sem recurso a vedações.
Ainda são cerca de 3 ha, só tenho pena de nao poder investir, nele de modo a poder tirar melhor partido dele, tinha uma ideia em framboesas, o outros frutos vermelhos, mas era tudo em modo de produção biológica, mas pode ser que um dia aconteça. Eu se podesse abolia de vez do mercado todos os produtos fitofarmacêuticos. Tem um poço, que tem água em abundancia.

Pobre pato-real, andava perdido.
Local: Vale da ribeira das vinhas, Cascais (a ribeira está seca)

kF70Vt3.jpg

Por aqui os terrenos estão lindos com as flores campestres a formar um "valente tapete", as orquídeas silvestres, também estão no seu auge, bem como os rosmaninhos e as papoilas. Não sei como é que ainda existe gente que prefere ver tudo "queimado" com o tao famoso glifosato, mas pelo lado mau, nao podem ver uma ervinha, nem uma flor. Enfim nem depois dos últimos estudos, que muitos já sabiam dos seus malefícios, mas parece que nem todos querem acreditar. Para quem nao teve a oportunidade de ver o Bloco de Esquerda, já levou o caso á assembleia, a Helena Pinto, que mora no meu concelho falou sem papas na língua.

http://www.beparlamento.net/video/o-glifosato-é-cancerígeno

Boa tarde. Alguém me sabe dizer qual a espécie destes 2 pássaros:
Pássaro 1(trepa paredes e troncos de árvore):
rV888xh.jpg

cGKIvAm.jpg

0ttYKDe.jpg

Pássaro 2 (deve ser uma andorinha não?):
RxN74yE.jpg

Boa noite. Tenho aqui uma pequena dúvida como distinguir um melro macho de uma fêmea?
Hoje apareceu aqui no quintal um filhote deste melro(a):D, o irmão dele já morreu nas garras dos gatos e por pouco este ia tendo o mesmo destino hoje não o tivesse eu apanhado, mas o pior é que não o posso manter preso já tive más experiências com isso... Não sei que fazer... Ou morre nos gatos ou morre nas minhas mãos sem eu querer:sad::sad:
aWQBohn.jpg

O sítio era muito escuro e a máquina já estava sem bateria, pelo que o telemóvel não consegui fazer melhor.
5hpod2A.jpg