Milhafre?
Vi o esta manhã aqui na zona.
Vi o esta manhã aqui na zona.
Penso que seja canário..Boa noite. Alguém me sabe dizer qual é a espécie deste passarinho bebé?
Já agora, se alguem conseguir identificar o tipo de ave de rapina que apresento no meu post acima, ficava bastante agradecido.
Obrigado.
Já agora, se alguem conseguir identificar o tipo de ave de rapina que apresento no meu post acima, ficava bastante agradecido.
Obrigado.
vou perguntar a um primo meu que deve saber.. assim que me responda, partilho..
Boas no facebook existe um grupo que se chama Aves de portugal Continental, metam lá as fotos que lá existe pessoal que ajuda a identificar qual é a espécie.
https://www.facebook.com/groups/121307984660183/?ref=ts&fref=ts
Portugal já e o pais do mundo com a
Maior área de eucalipto .
Algo que nos deveria envergonhar a todos !
Um eucaliptal dá lucro ao fim de uma década, mas um sobreiral quando já está mais desenvolvido também dá lucro de 9 em 9 anos.
Vejo que nos concelhos do chamado Pinhal Interior, depois dos grandes incêndios da década passada, voltaram ao pinheiro e ao eucalipto. Ora o sobreiro tem muito potencial naquela região, e com as mortes maciças de sobreiros no Sul o Pinhal Interior poderia ser uma alternativa para manter a produção de cortiça em Portugal. Já falei com um Engenheiro Florestal da Quercus há uns anos que concordava comigo neste ponto, o sobreiro está mal aproveitado na região Centro e no longo prazo daria mais retorno que o eucalipto e o pinheiro.
Por algum motivo em termos relativos o eucalipto tem menos sucesso em Espanha, por que será?
O Instituto para a Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) está a autorizar a plantação de cada vez mais eucaliptais. O alerta é dado pela Quercus, que defende que o aumento das autorizações para plantar este tipo de árvores – decorrente do novo regime de arborização – comprometem o ordenamento do espaço rural.
O caso mais recente detectado pela organização ambientalista decorre em Meia Via, no concelho de Torres Novas, onde o ICNF autorizou a plantação de 13,41 hectares de eucaliptal. Segundo a Quercus, a arborização com eucalipto está a ocorrer num terreno com sobreiros, localizado parcialmente em Reserva Ecológica Nacional, e onde estavam a ser plantados eucaliptos debaixo dos sobreiros protegidos.
http://greensavers.sapo.pt/2015/06/...rizacoes-para-plantar-eucaliptos-em-portugal/