MSantos
Moderação
É normal ver gaivotas no Guadiana em Badajoz?
É relativamente frequente as gaivotas andaram pelo Interior, já vi várias vezes gaivotas em Albufeiras no Interior do Alentejo.
É normal ver gaivotas no Guadiana em Badajoz?
SUÍÇA VAI TER A PRIMEIRA TORRE DE APARTAMENTOS COBERTA COM ÁRVORES
Floresta vertical produzida em Itália vai ser construída em Chavannes-Près-Renens nos arredores de Lausanne. Os trabalhos não arrancam, contudo, antes de 2017
http://lifestyle.sapo.pt/casa-e-laz...meira-torre-apartamentos-coberta-com-arvores#
Poder ser uma boa ideia, para acabar com o "mar de betão" ao nosso olhar, e também em questoes de climatização natural...
Lisboa vai plantar 28.167 árvores
Serão sobretudo pinheiros-mansos. E, logo a seguir, oliveiras-bravas. E também sobreiros, carvalhos-portugueses e carvalhos-americanos, numa lista de duas dúzias de espécies. Nos próximos cinco meses, 28.167 árvores (além de três dezenas de milhares de arbustos) serão plantadas em Lisboa.
É uma campanha de dimensões muito além do habitual na cidade. Por exemplo, no conjunto dos últimos cinco anos o número de novas árvores ficou-se pelos 25 mil.
A autarquia chama à iniciativa “Uma árvore por cada bebé” (contas feitas aos nascidos entre 2010 e 2014). Além de intervenções dispersas, com a plantação de duas mil árvores em caldeira (em locais sinalizados por juntas de freguesia), a nova vegetação será repartida por vários espaços de Lisboa.
http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-11-21-Lisboa-vai-plantar-28.167-arvores
Boa iniciativa!
Podia e devia ser adoptada por outros municípios.
Isso dos caçadores furtivos ocorre em todo o país. Há uns tempos apareceram uns veados na serra de Tavira, a associação de caçadores local não queria que fossem abatidos para se reproduzirem e no futuro tornar viável a caça ao veado na zona sem extinguir, mas um habitante de uma aldeia matou-os porque sim, eram 3 ou 4 e pensa-se que tinham vindo do Alentejo ou de Espanha.
Em relacao aos caçadores furtivos, parte da solucao seria aumentar a vigilância por parte do SEPNA da GNR.
Em Portugal não faltam valentoes, mas que mal pressentem a presença das autoridades, dão a sola rapidamente.