Netatmo

• Thread starter Thread starter aoc36
  • Data de início Data de início
LOL enganei me, o RSS é que me disse que depois me ensinava lol, aguardo mais um ou dois dias a ver se baixa.. :)
Mas obrigado :)

Bom dia !

Já fizeste o que te pedi ?
- deixa a estação interna ligada 2 ou 3 dias no mesmo local
- compara os dados do gráfico da pressão da tua estação com os de outra estação "oficial" próxima (o ideal será IPMA)
- vê qual é a diferença média de mb entre a tua estação e essa

• Gosto
Reactions: joselamego
Hoje aconteceu-me algo curioso e não sei se é normal.
Foi dia de colocar o pluviometro na rua.
Para não ter contagem de precipitação, desliguei da corrente a estação.
No final da montagem, liguei-a.
Para meu espanto 2 horas depois, ainda não havia comunicação da estação. Deixei passar mais uma hora e nada.
Resolvi pressionar a parte superior da estação e só passados alguns bons minutos e para meu descanso é que começou a transmitir.
É sempre assim quando falta a electricidade?

Bom dia

Da experiência que tenho após algumas dezenas de power off / power on, sempre que volto a ligar o modulo interno, não necessito fazer rigorosamente nada.
Convêm acrescentar que a minha estação está bastante próxima do meu router wi-fi...

Sobre os módulos externos, caso percam conectividade com a estação, basta retirar as pilhas e voltar a colocar, preferencialmente isso deve ser feito próximo do módulo interno, para que seja efectuado o "pairing".
Depois a cada 5 minutos os módulos externos comunicam automaticamente as leituras ao modulo interno.

No local onde o seu módulo interno está existe sinal wifi forte ?
Outra situação que pode ter acontecido é o modulo interno não ter conseguido obter IP (por DHCP) do seu router...

• Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego
Resumindo, é melhor continuar com o sensor externo abrigado da luz solar e da chuva ...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Qualquer sensor de temperatura/humidade para conseguir dar leituras com dados fidedignos tem que estar dentro de um abrigo, ao ar livre, longe de qualquer obstáculo.
Caso contrário, apenas se tem uma leitura tipo +/- próximo do real

• Gosto
RSS, precisava da tua opinião
A minha estação imonchiq6 continua a não aparecer com os valores 0 de chuva no site da weatherunderground ,apesar de eu ter router junto ao sensor interno...aos outros aparece valores de O e a mim não ...acho estranho
Tu vês apenas uma estação em Monchique no site ?

Qualquer sensor de temperatura/humidade para conseguir dar leituras com dados fidedignos tem que estar dentro de um abrigo, ao ar livre, longe de qualquer obstáculo.
Caso contrário, apenas se tem uma leitura tipo +/- próximo do real
Correto , mas qual o melhor rshield para se comprar? Tu tens uma para a tua Netatmo ? A minha está abrigada do sol e da chuva ...tem dado temperaturas iguais à APP do IPMA.

RSS, precisava da tua opinião
A minha estação imonchiq6 continua a não aparecer com os valores 0 de chuva no site da weatherunderground ,apesar de eu ter router junto ao sensor interno...aos outros aparece valores de O e a mim não ...acho estranho
Tu vês apenas uma estação em Monchique no site ?

Sobre o sensor de chuva ainda não me posso pronunciar, pois estou à espera do Black Friday :-)

A que site te referes ? Netatmo ou Wunderground ?

• Gosto
Sobre o sensor de chuva ainda não me posso pronunciar, pois estou à espera do Black Friday :-)

A que site te referes ? Netatmo ou Wunderground ?
Ao site da weatherunderground ....na Netatmo aparece ...no weatherunderground é que não
Vou enviar te foto
11f221d5df06a97fb790e512d1981123.jpg

José tens o mesmo problema que eu tinha !

No site do Wunderground aparecem 2 estações em Monchique...

A I08MONCH2 é automaticamente reportada ao Wunderground pela Netatmo, porque tens seleccionada a opção para partilhares na Rede Netatmo a tua estação

A IMONCHIQ6 é a estação que reportas ao Wunderground através do Meteoware Plus

Só vais conseguir resolver isso pedindo para associar a I08MONCH2 à tua conta Wunderground, para essa estação deixar de aparecer, ou então tens que na aplicação da Netatmo escolheres para não partilhar a tua estação

Podes fazer o teste e vais verificar que a I08MONCH2 vai desaparecer do Wunderground ao fim de algumas horas
Também deixa é de aparecer no mapa de estações no site da Netatmo...

29vnm91.jpg

• Gosto
José tens o mesmo problema que eu tinha !

No site do Wunderground aparecem 2 estações em Monchique...

A I08MONCH2 é automaticamente reportada ao Wunderground pela Netatmo, porque tens seleccionada a opção para partilhares na Rede Netatmo a tua estação

A IMONCHIQ6 é a estação que reportas ao Wunderground através do Meteoware Plus

Só vais conseguir resolver isso pedindo para associar a I08MONCH2 à tua conta Wunderground, para essa estação deixar de aparecer, ou então tens que na aplicação da Netatmo escolheres para não partilhar a tua estação

Podes fazer o teste e vais verificar que a I08MONCH2 vai desaparecer do Wunderground ao fim de algumas horas
Também deixa é de aparecer no mapa de estações no site da Netatmo...

29vnm91.jpg
Então o que achas melhor eu fazer? Comunico à Netatmo a pedir para desativar a tal partilhada ?

Correto , mas qual o melhor rshield para se comprar? Tu tens uma para a tua Netatmo ? A minha está abrigada do sol e da chuva ...tem dado temperaturas iguais à APP do IPMA.

Vou-me deixar de invenções e vou mandar vir um abrigo Davis 7714

netatmodavis.png

• Gosto
Então o que achas melhor eu fazer? Comunico à Netatmo a pedir para desativar a tal partilhada ?

Desactiva tu na App da Netatmo e vê se ao fim de algumas horas no Wunderground passas a ver só uma estação em Monchique...

Para falares com alguém tem que ser é com o Wunderground... desejo-te boa sorte, eles levam semanas para responder :D

• Gosto
Desactiva tu na App da Netatmo e vê se ao fim de algumas horas no Wunderground passas a ver só uma estação em Monchique...

Para falares com alguém tem que ser é com o Wunderground... desejo-te boa sorte, eles levam semanas para responder :D
E onde desativo essa opção no site da Netatmo ?

Quanto custa? Sabes? Assim eu tb mandava vir para o meu sensor externo

Entre 75 e 100 Euros
Depende de onde mandares vir

Vou optar por esse, o sensor externo da Netatmo cabe lá dentro, as opiniões que estive a ler são bastante positivas sobre o RS da Davis
Podia construir um com pratos Domplex, podia mandar vir aquele pequeno que coloquei a foto e pintar de branco por fora e preto por dentro, mas isso são tudo invenções que servem para gastar tempo e dinheiro e nunca se fica com um abrigo 100% perfeito que possa apanhar sol nas horas de pico !

• Gosto