Netatmo

• Thread starter Thread starter aoc36
  • Data de início Data de início
Boas, segui alguns dos procedimentos sugeridos pela Netatmo no website deles, e logo a primeira coisa que notei, foi o dispositivo passar para "ligado", ao contrário do que acontecia antigamente em que o mesmo aparecia nos dispositivos como "desligado", vamos ver se é desta :thumbsup:

• Gosto
Reactions: joselamego
Boas, segui alguns dos procedimentos sugeridos pela Netatmo no website deles, e logo a primeira coisa que notei, foi o dispositivo passar para "ligado", ao contrário do que acontecia antigamente em que o mesmo aparecia nos dispositivos como "desligado", vamos ver se é desta
Que procedimentos fizestes? O que alteraste na tua estação ?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: remember
Que procedimentos fizestes? O que alteraste na tua estação ?

Nada de especial, a não ser reiniciar o router e o ip associado à estação passou a aparecer como ligado em vez de desligado como antigamente.
Mas o problema continua, espaça muito as leituras.

• Gosto
Bom dia.
Para alem do problema de espaçamento de leituras, hoje deparei-me com um problema novo. O sensor de temperatura exterior há 10 horas que deixou de transmitir. Havia uma informaçao que devia retirar as pilhas e voltar a colocar. Assim fiz, e voltou a funcionar normal. Já aconteceu a mais alguem?

• Gosto
Bom dia.
Para alem do problema de espaçamento de leituras, hoje deparei-me com um problema novo. O sensor de temperatura exterior há 10 horas que deixou de transmitir. Havia uma informaçao que devia retirar as pilhas e voltar a colocar. Assim fiz, e voltou a funcionar normal. Já aconteceu a mais alguem?
A mim não ...o meu sensor exterior tem funcionado...apenas tenho problemas com as leituras , que por vezes deixa de dar

• Gosto
Reactions: ct1gnd
##NETATMO
##LEITURAS
##WUNDERGROUND

Viva !

Tenho reparado que alguns proprietários das NETATMO's reclamam de falhas nas leituras na App/Cloud da NETATMO e tempos elevados entre leituras no WU...

A sequência correta para ultrapassar esse problema passa por duas etapas:

Primeiro que tudo é necessário certificarem-se que as vossas estações apresentam continuamente leituras a cada 5 minutos na App/Cloud da NETATMO.
Para quem não conseguir ter leituras consistentes, tem que verificar apenas o sinal Wi-Fi que chega ao módulo interior, e preferencialmente atribuir no Router/Ponto de Acesso um endereço IP FIXO ao MAC ADDRESS do módulo interior NETATMO, para evitar que o Router/Ponto de Acesso percam tempo a atribuir um endereço IP ao módulo interior via DHCP e que a ligação Wi-Fi que a estação efectuou expire sem conseguir efetuar a transmissão de duas leituras em simultâneo.

Segunda etapa (apenas para quem tem 100% de sucesso na etapa anterior (apresentação de leituras constantes a cada 5 minutos, 24horas por dia)), é obrigatório conseguirem solicitar o "claim" das vossas estações NETATMO através de pedido feito por e-mail ao WUNDERGROUND.

Depois de terem estas duas etapas ultrapassadas, contactem-me...

Bom dia.

Essa situação já me aconteceu algumas vezes...

Pode ser originada por varias situações:

- O sensor Externo estar ao ar livre e apanhar chuva (muita...) ou estar bastante tempo exposto a humidades a rondarem os 90-100%

- O sensor Externo estar relativamente longe do módulo interior

- O módulo interior ter estado desligado durante algum tempo, o que provoca que depois seja necessário fazer novo "pairing" a todos os módulos, porque perderam conectividade radio e deixaram de transmitir

- Retirar as pilhas, aguardar 30 segundos e voltar a coloca-las faz com que os módulos externos efectuem novo "pairing" (é a altura em que o led verde pisca várias vezes) e caso esteja tudo ok, voltem a conectar-se corretamente com o módulo interior

- Sobre pilhas, para quem queira evitar chatices constantes, recomendo que gastem alguns euros e comprem pilhas de Lithium, tipo Energizer (ATENÇÃO QUE NÃO ME REFIRO A PILHAS RECARREGÁVEIS) e depois vão ver que a maior parte dos problemas de intermitência que têm com os módulos desaparecem...

• Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego
@joselamego como se tem portado a pressão atmosférica da tua estação desde que fiz a alteração ?
Olá Rui,
Tem estado a dar bem..a diferença nem chega a 1 mbar...
Quando for para Monchique vou precisar de ajuda com definição do router, ou seja ativar o DCP...não sei fazer isso...
Deixei a estação ligada à corrente e ao router ...pela minha APP Netatmo está trabalhar razoável agora