Os locais mas quentes do sur de Espanha

agora as estações oficiais já servem, enfim e depois fala em demagogia...

Quais é que servem?
Seja mais preciso.
Eu ficaria muito contente por encontrar uma estação em boas condições para poder falar dela.

Caro Belem já fez o mesmo com o Duero aprenda a respeitar as opiniões dos outros e mais importante aprenda a enteder que Portugal não é supra-sumo do calor e que os outros paises tambem tem sol e temperaturas quentes...

Mas onde é que eu disse que Portugal era supra sumo de calor?
Não minta mais sobre o Duero e sobre mim, ok? Que mania de usar os nomes de outros membros do forum, para suportar as suas mentiras sem nexo.

Isso essa ideia que nos foi impigida na nossa geração que temos o melhor clima do mundo a exclusividade do sol isso sim é pura sabutagem intelectual....
cumps

Fale por si, não pelos outros, ok? Eu não sei em que mundo você recebeu a sua educação, mas no mesmo que o meu, não foi de certeza. Que mania que eu sou a favor do deserto, do calor, que digo que Portugal tem o melhor clima do mundo. Tudo mentiras baratas, sem qualquer suporte ( provas onde estão?). Eu já apresentei estudos a contrariar isto mesmo e você vem com estas tretas, só mostra que é uma pessoa sem qualquer bondade nem seriedade. Se soubesse o que já fiz a favor de um Portugal mais verde, calava-se de uma vez por todas.

E continua a dar-lhe com Bordéus. Irra, é teimoso. Não compare o incomparável.

comparar o incomparavel onde te baseias para dizer isso Francisco?
vamos la então a factos:

Braga e Bordeus aspectos em comum:
temperatura media anual praticamente igual 12,5º-14º
percipitação praticamente igual(1000mm-1200mm)
distribuição da percipitação praticamente igual( chove muito no inverno,outono, primavera,alguma coisa no verão)
verões quentes com calores identicos

aspectos que o separaram?
para mim poucos ou quse nenhuns....

copenhaga e bordeus o mesmo clima??? disparate:
em copenhaga a temperatura media anual é de 8º graus
chove perto de 600 mm
a distribuição das chuvas é totalmente a oposta....

existem muitos erros e falta de sensibilidade nas classificações climaticas de Koppen se fosse cientista na area de metereologia apresentava uma tese que defendesse a existencia de um clima Cantabrico/atlantico entre O centro de Portugal até a região de bordeus...aproximar-se-ia muito mais da realidade....

Bordéus não tem meses secos, a insolação é bem inferior à do Minho. E a vegetação é diferente, não encontra, por exemplo, sobreiros na Aquitânia, mas estes abundam no Minho.

eu ao menos ainda tenho a humildade de concordar consigo quando acho que o devo fazer já o Belem nunca desde que frequento este forum que implica com as minhas opiniões mas não so com as minhas com Users como o Duero ou o Ferreiro pois não vão ao encontro as suas ideias. .

Com o Duero não houve conflito algum a nível climático, só houve com você ( assim como outros contra você), e agora com o Ferreiro é a treta da estação de Málaga Puerto, que sinceramente nem parece uma atitude dele, ao dar valor a aqueles dados. Ele tem outros para se basear, porque não os usa?

vou-lhe repetir pela milesima vez....na minha opinião o clima de Bordeus, Gijon, corunha são muito mas muito identicos ao clima sentido em Portugal a norte do sistema montanhoso montenjunto estrela tem muito mais aspectos em comum que aspectos que os destinguem...temperatura media anual muito identica entre os 13º-15º pluviosidade identica etc etc etc para mim deveria existir uma classificação climatica que defini-se um clima igual nestas regiões deveria-se chamar clima Galaico/cantabrico e deveria existir entre Leiria ate á região de Bordeus em França englobando a Galiza,norte e centro de portugal ocidental,asturias,cantabria e região de bordeus em França....
para mim dizer que o clima de Bordeus é igual ao clima de Copenhaga ou de Amesterdão é um disparate em Bordeus chove no inverno faz calor na primavera e calor no verão...tem uma forte percipitação valores de temperatura media identicos a cidades como o Porto,Braga,Vila Real ou Aveiro etc.... é a minha opinião e fundamento-a com factos...
CSB??? aquela classificação climatica que se baseia so nos meses secos do verão para dizer que o clima do minho e da beira litoral é igual ao clima do interior da turquia so porque tem 1,2 meses secos???? onde no interior da turquia no inverno as medias mensais são negativas por isso é que tem meses de inverno humidos mesmo chovendo 20 mm??? onde as temperaturas podem chegar aos 25 negativos temos pena mas para mim isso é algo de surreal....
fique com a sua opinião e eu com a minha.

Mas quem é quer saber das suas opiniões à pressão, que já foram mais do que contrariadas com estudos pertinentes?
Você não apresenta nada de jeito, só opiniões fotocópia umas das outras.
Faça o seguinte, procure informações, não opiniões e coloque-as aqui.

Bordéus não tem meses secos, a insolação é bem inferior à do Minho. E a vegetação é diferente, não encontra, por exemplo, sobreiros na Aquitânia, mas estes abundam no Minho.

como lhe disse diferenças existem sempre na minha opinião são muito maiores os aspectos que aproximam os climas de ambas as regiões que os afastam alias os exemplos que me deu na minha perspectiva ñão são suficientes para destinguir os climas das duas regiões antes pelo contrario a vegetação não é igual mas tem pareçenas alias a propria produção agricola tem aspectos muito identicos....acho que poderia me dar um pouco mais de credito mas ok penso que dizer que o Minho e a região de Bordeus tem um clima identico é algo bem fundamentado basta olhar:
percipitação identica
distribuição da percipitação identica
estações do ano identicas
valores de temperatua anual identicos

etc etc

acho muito mais ridiculo dizer que bordeus tem um clima igual a copenhaga so porque não tem meses secos mas depois divergem em tudo o resto... já agora so me falta dizer que a vegetação de bordeus é igual á da dinamrca porque será que não se produz vinho na holanda,dinamarca,escocia, sul da noruega etc se tem o mesmo clima de Bordeus por exemplo??????

tambem acho muito mais ridiculo dizer que o clima do Porto ou de aveiro é igual ao clima do interior da turquia mas diferente do clima da região de bordeus lol so porque o Koppen assim o afirmou..... é o que voces me estão a tentar convencer.

Com o Duero não houve conflito algum a nível climático, só houve com você ( assim como outros contra você), e agora com o Ferreiro é a treta da estação de Málaga Puerto, que sinceramente nem parece uma atitude dele, ao dar valor a aqueles dados. Ele tem outros para se basear, porque não os usa?

Mas quem é quer saber das suas opiniões à pressão, que já foram mais do que contrariadas com estudos pertinentes?
Você não apresenta nada de jeito, só opiniões fotocópia umas das outras.
Faça o seguinte, procure informações, não opiniões e coloque-as aqui.

você é que ainda não me conseguiu responder a esta porque raio a região do douro litoral ou da beira litoral ou do minho tem o mesmo tipo de clima do interior da turquia e um clima diferente da galiza ou do sul oesta francês??? ah ok já sei porque tem 2 meses secos o que por vezes nem acontece.... lol

Já coloquei aqui informações sobre esta temática, ( assim como o Dan)!
Isto é um assunto que já devia estar mais que esclarecido.
Mas enfim...

você é que ainda não me conseguiu responder a esta porque raio a região do douro litoral ou da beira litoral ou do minho tem o mesmo tipo de clima do interior da turquia e um clima diferente da galiza ou do sul oesta francês??? ah ok já sei porque tem 2 meses secos o que por vezes nem acontece.... lol

Não sou eu que lhe tenho que explicar, são os cientistas que publicaram os estudos sobre a matéria.
Qualquer coisa que discorde, escreve para eles e diga porquê, com provas científicas.
A minha opinião é esta: vamos supôr que a separação de clima atlântico e mediterrânico é esta linha ___.
Acima desta linha está o Atlântico e abaixo está o Mediterrâneo.
Quando vamos de baixo para cima, ao aproximar-nos da linha, o clima vai-se tornando mais fresco e húmido, mas não deixa de ser Mediterrâneo ( Norte Litoral, tirando zonas montanhosas).
Quando vamos de cima para baixo, o clima vai-se tornando mais quente e seco, mas ainda não deixa de ser Atlântico ( Bordéus). Claro que perante isto, terá que haver alguma semelhança entre estas regiões, porque estão em zona de TRANSIÇÃO CLIMÁTICA. Eu já referi isto antes, mas espero que não tenha que repetir mais, o porquê.

Já coloquei aqui informações sobre esta temática, ( assim como o Dan)!
Isto é um assunto que já devia estar mais que esclarecido.
Mas enfim...

ah e Belem relativo a minha educação tenho muito orgulho pensar pela minha cabeça e pelas minhas ideias.... e vou fingir que não li isso não foi muito correcto da sua parte ultrapassou um pouco as regras da boa educação

Não sou eu que lhe tenho que explicar, são os cientistas que publicaram os estudos sobre a matéria.
Qualquer coisa que discorde, escreve para eles e diga porquê, com provas científicas.

como lhe disse se fosse catedrático nesta área e se tivesse poder para o fazer talvez o faria e olhe que até iria-me dar bem acredite alguem aqui no forum com essas condições ate pode aproveitar esta ideia porque ela de facto faz muito sentido clima Atlantico/cantabrico sentido e verificado a Oeste da europa na faixa atlantica entre as latitude 38º ha 45º abrange o norte centro de portugal,galiza,cantabria e região oeste sul de frança.
caracterizado por:
valores de percipitação entre os 1000-1500mm
valores de temperatura media entre os 12º15º
distrubição de percipitação identica
episodios de calor identicos
sujeitos as mesmas massas de ar atlanticas
sujeitas ao Anti-ciclone dos açores

etc etc muita materia para ser trabalhada..... claro que entre este espaço geografico existem diferenças entre as demais regiões mas são muito mais os aspectos que as aproximam que aqueles que o que separam... muito mais que dizer que o clima de Bergen copenhaga ou de glasgow é igual ao clima de bordeus ou de gijon e que o clima de braga e do porto são iguais ao clima do interior da turquia

poupem-me

a onde é que em copenhaga ou glasgow que de acordo com a classificação climatica de koopen tem o mesmo clima se registam temperaturas de 40º graus como em Bordeus????? as mesmas que se registam em Braga ou em Oursense ou em Leon por exemplo normalmente até no mesmo espaço temporal ou seja nas mesmas semanas???

ah e Belem relativo a minha educação tenho muito orgulho pensar pela minha cabeça e pelas minhas ideias.... e vou fingir que não li isso não foi muito correcto da sua parte ultrapassou um pouco as regras da boa educação

Você é que veio logo generalizar sobre mim a dizer que eu tinha tido a educação da sua geração.
Não fale daquilo, que não sabe, ok?

como lhe disse se fosse catedrático nesta área e se tivesse poder para o fazer talvez o faria e olhe que até iria-me dar bem acredite alguem aqui no forum com essas condições ate pode aproveitar esta ideia porque ela de facto faz muito sentido clima Atlantico/cantabrico sentido e verificado a Oeste da europa na faixa atlantica entre as latitude 38º ha 45º abrange o norte centro de portugal,galiza,cantabria e região oeste sul de frança.
caracterizado por:
valores de percipitação entre os 1000-1500mm
valores de temperatura media entre os 12º15º
distrubição de percipitação identica
episodios de calor identicos
sujeitos as mesmas massas de ar atlanticas
sujeitas ao Anti-ciclone dos açores

etc etc muita materia para ser trabalhada..... claro que entre este espaço geografico existem diferenças entre as demais regiões mas são muito mais os aspectos que as aproximam que aqueles que o que separam... muito mais que dizer que o clima de Bergen copenhaga ou de glasgow é igual ao clima de bordeus ou de gijon e que o clima de braga e do porto são iguais ao clima do interior da turquia

poupem-me

lol
A minha opinião é esta: vamos supôr que a separação de clima atlântico e mediterrânico é esta linha ___.
Acima desta linha está o Atlântico e abaixo está o Mediterrâneo.
Quando vamos de baixo para cima, ao aproximar-nos da linha, o clima vai-se tornando mais fresco e húmido, mas não deixa de ser Mediterrâneo ( Norte Litoral, tirando zonas montanhosas).
Quando vamos de cima para baixo, o clima vai-se tornando mais quente e seco, mas ainda não deixa de ser Atlântico ( Bordéus). Claro que perante isto, terá que haver alguma semelhança entre estas regiões, porque estão em zona de TRANSIÇÃO CLIMÁTICA. Eu já referi isto antes, mas espero que não tenha que repetir mais, o porquê.

a onde é que em copenhaga ou glasgow que de acordo com a classificação climatica de koopen tem o mesmo clima se registam temperaturas de 40º graus como em Bordeus????? as mesmas que se registam em Braga ou em Oursense ou em Leon por exemplo normalmente até no mesmo espaço temporal ou seja nas mesmas semanas???

Leia o que está no descritivo nas classificações de Koppen-Geiger.
Se discorda, contacte os autores ou colaboradores e deixe-nos em paz, com os seus repetitivos desabafos.
É uma oportunidade que tem em mostrar que está certo e de se tornar útil, então porque não o faz?