Boas Jonas tens as coordenadas na imagem de cima, fica em Fresulfe concelho de Vinhais.Interessante, @ferreira5 podes colocar melhor a localização? Assim espreitava melhor o sítio pela carta militar,fiquei curioso.
Execelente iniciativa!
Pesquisa por hc 300 mPodes dizer q camera é essa?
Basicamente é uma câmera que detecta movimento e coloquei a porque tenho algumas plantações que frequentemente atacadas por javalis e foi para tentar captar esses momentos, depois é que soube que também tinha medição de temperatura, ou seja juntou se o útil ao agradávelPesquisa por hc 300 m
Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Boas Jonas tens as coordenadas na imagem de cima, fica em Fresulfe concelho de Vinhais.
A esta hora já estão - 5 e acredita que testei a câmera bastantes discos e conferir que não há grande erro na medição
Obrigado fiquei a conhecer melhor as linhas de água!Boas, Obrigado.
Aqui temos uma perspectiva diferente do local da medição, atraves da carta militar.
Assim que vi a carta pensei logo de imediato, se nesse local foi esse registo brutal que é um afluente do Rio Tuela, imaginemos no rio Tuela naquela parte tremendamente encaixada(entre Searas e Dine) que as curvas de nível quase se sobrepõe de tão declivoso que é.
Fiz aquele rectângulo, pois atendendo a orografia ,todo o ar frio gerado naquelas vertentes e valeiros, rumam então para a zona do teu sensor. A carta dá um jeito tremendo para identificar linhas de água, algo que é muito difícil no google earth devido à vegetação por vezes densa, e até mesmo pela dimensão das ribeiras, que por vezes são apenas riachos, mas que aparecem sempre na carta.
Uuuiiii! Que local mais espectacular para atingir umas inversões valentes. Pena o inverno já estar no fim, mas mesmo assim, a colocação de um sensor de temperatura permanente nesse local, seja de inverno ou de verão, será muito interessante de seguir.Hoje tive oportunidade de me deslocar ao local e levei comigo um sensor que tenho em casa para controlar a temperatura do aquecimento e constatei que a diferença verificada foi apenas de 0,5° entre um e o outro, portanto concluo que a temperatura de - 14 ° foi atingida
Concerteza, como já referiu o @jonas_87, o vale do rio tuela aí perto será ainda mais frio por inversão dado ser muito encaixado e ter várias linha de água a alimentar. Se há local onde os -20ºC podem ser batidos em Portugal, aí será um deles com certeza.Hoje tive oportunidade de me deslocar ao local e levei comigo um sensor que tenho em casa para controlar a temperatura do aquecimento e constatei que a diferença verificada foi apenas de 0,5° entre um e o outro, portanto concluo que a temperatura de - 14 ° foi atingida
Sim acho que vai ser interessante, o sensor está num virado a norte num sitio que passa os meses de inverno sem sol, devido ao declive em volta, para teres um ideia já começou a inversão e já estão apenas 1°Concerteza, como já referiu o @jonas_87, o vale do rio tuela aí perto será ainda mais frio por inversão dado ser muito encaixado e ter várias linha de água a alimentar. Se há local onde os -20ºC podem ser batidos em Portugal, aí será um deles com certeza.
Uuuiiii! Que local mais espectacular para atingir umas inversões valentes. Pena o inverno já estar no fim, mas mesmo assim, a colocação de um sensor de temperatura permanente nesse local, seja de inverno ou de verão, será muito interessante de seguir.